02/09/2019

Saiba agora como pendurar quadros na casa nova

Quadros garantem estilo e sofisticação ao ambiente

Fonte: ZAP em Casa

Mudar para casa nova é um momento épico na vida de quem conquistou um novo lar. Depois de uma jornada um pouco exaustiva, a decoração é um dos momentos mais aguardados. Você sabia que existem técnicas para pendurar quadros que garantem segurança e deixam o imóvel ainda mais bonito?

pendurar quadros
(Foto: Shutterstock)

Segundo os especialistas do mercado, os quadros garantem um ambiente ainda mais aconchegante. Dos modernos aos clássicos, eles dão charme extra às paredes do novo lar e dizem muito sobre quem vive ali. Para você não errar na hora de pendurar quadros, nós vamos lhe ajudar com algumas dicas.

5 Dicas para pendurar quadros

#1

Pode parecer uma tarefa bem simples, mas não é! Entretanto, quando executada com os padrões recomendados, a chance de você errar são nulas. A primeira dica diz respeito à altura que você deve posicionar o quadro. O eixo da composição dos quadros deve estar a 1,60 metro do chão, uma padronização definida pela altura média do olhar dos brasileiros.

A designer de interiores, Adriana Fontana, afirmou que a altura do quadro é o erro mais comum na hora de pendurar o objeto. “É normal que as pessoas coloquem em uma posição muito baixa ou muito alta. Há quem distribua os quadros com espaçamento grande ou pequeno demais. 

pendurar quadros
(Fonte: Pinterest)

#2

Depois de definir o local e a altura ideal para pendurar o quadro, é preciso ter atenção redobrada no ponto focal que ficará o prego. A nossa dica número 2 é caseira, mas, ajuda muito! Para não errar o lugar do prego, faça um pinguinho com pasta de dente na moldura ou no lugar que o prego deve ficar.  Aí é só pressionar contra a parede e usar a marquinha como guia.

#3

Definiu a altura e a localização do quadro? Vamos para a mão na massa! Você pode usar apenas um prego ou um parafuso com bucha. Tudo vai depender do peso do quadro que será pendurado. É de suma importância observar a composição da parede, só assim será  possível definir o melhor parafuso ou broca. Vale ressaltar que existem modelos de brocas específicos para superfícies de metal, madeira, concreto, pedras e cerâmicas.

#4

Não é brincadeira. Saiba onde está furando! Foi-se o tempo em que os quadros eram utilizados apenas para decorar as salas. Nos dias atuais, eles garantem estilos à cozinha, área de serviço, espaço de lazer e até mesmo nos banheiros. Desta forma, cuidado com encanamentos, partes elétricas e paredes de concreto (coluna). Você precisa saber o que existe por trás da parede para evitar danos às instalações e elementos estruturais.

observando o ambiente
(Foto: Shutterstock)

#5 

Atenção, vai ter sujeira na casa nova! Muitas pessoas costumam limpar a casa nova, arrumar todos os móveis e, no final, pendurar os quadros. Recomendamos que você pendure os quadros antes mesmo de finalizar a limpeza ou de colocar a mobília na casa nova. Mas, se o oposto aconteceu, use um papel ou um pedaço de lona no chão, bem na altura do local do furo. Assim, a limpeza do ambiente fica bem mais fácil de ser realizada.

Sugestões rápidas

Como mencionado acima, os quadros dizem muito sobre a personalidade de quem é o dono do lar. Existem pessoas que preferem tons escuros e outras apostam nos tons leves e claros. Tudo isso vai depender do estilo da decoração que você adotou para o seu novo lar. 

A mistura de molduras, cores e tamanhos

Tem-se percebido nesse mercado uma forte tendência em misturar tipos de molduras, tamanhos e cores. A ideia é diferente e cria um ambiente descolado. Porém, mesmo nesse modelo, sugerimos que você pense nos detalhes de posição, altura e alinhamento.

estilos variados de quadros
(Fonte: Pinterest)

Ficou provado que os quadros não precisam combinar entre si para apresentar uma composição harmônica, mas, é recomendado que fiquem em sintonia, assim eles não vão parecer soltos na parede.

Atenção na hora pendurar e fixar os quadros

Quadros maiores exigem parafusos ou pregos mais resistentes. Fique atento na hora de comprar essas peças. “As buchas têm a especificação de quantos quilos suporta. Para não perdê-las o ideal é que se guarde tudo em uma caixa organizadora.

Para quem deseja pendurar quadros com fitas adesivas no lugar de prego ou parafusos, fica a recomendação: a fita é muito aderente, porém vale lembrar que em ambientes fechados, a cola pode acabar se soltando devido o calor excessivo no local. Sendo assim, planeje-se para impedir qualquer problema no futuro.

Ajuda da tecnologia para você não errar

A tecnologia está dominando o mercado. Nos últimos tempos, com apenas alguns cliques você consegue solucionar diversos problemas do dia a dia. Se você pretende pendurar um quadro na parede e quer ser certeiro nas medidas, existe um aplicativo que pode lhe ajudar. O app  iHandy Level é uma espécie de medidor de nível virtual. Ele serve para verificar se o quadro está torto ou conferir o ângulo de um objetivo na parede.

+ Está em busca do novo lar? O portal do especialista está cheio de novidades para você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.