31/03/2011

Península Lazer & Urbanismo: Brasília ganha o seu primeiro bairro privativo

Fonte: ZAP Imóveis
Península (Imagens: Divulgação)
Península Lazer & Urbanismo (Imagens: Divulgação)

Historicamente admirada por em 1960 ter revolucionado a arquitetura urbana mundial, Brasília mais uma vez sai na frente e inicia a construção de um conceito inédito de moradia, o Projeto Península Lazer & Urbanismo, o primeiro bairro privativo do Distrito Federal.

Localização –  O empreendimento está localizado no ponto mais alto de Brasília, entre Águas Claras e Taguatinga.

Península Lazer & Urbanismo
Península Lazer & Urbanismo

Infraestrutura – Segundo a Via Engenharia e Organizações Paulo Octávio, responsável pelas projeções do bairro, o terreno com mais de 65.000 m² será composto de 17 torres, sendo dois blocos de três quartos e 15 de quatro quartos com metragens de 103 m² a 203 m². Até junho de 2012, quatro das 17 torres estarão prontas.

O empreendimento vai contar ainda com 39 lojas e passagens exclusiva dos moradores para o metrô, também com uma área de lazer completa com mais de 40 itens, opção de plantas, pista de skate e mini-golf.

Península Lazer & Urbanismo
Península Lazer & Urbanismo

Mercado – De acordo com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), o mercado imobiliário do Distrito Federal ultrapassou o do Rio de Janeiro e, em 2009, se consolidou como o segundo do País em faturamento e em número de unidades vendidas.

Porém, segundo o Sindicato da Habitação no Distrito Federal (Secovi-DF), Águas Claras foi a região que registrou a maior rentabilidade devido ao incremento do poder aquisitivo da classe C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.