17/11/2011

Pense Imóveis lança versão beta com nova tecnologia

Pense Imóveis lança versão beta com nova tecnologia

Fonte: Revista do ZAP

Centrado nas necessidades dos usuários, site traz mudanças que vão além da estética e melhoram a usabilidade

O Pense Imóveis disponibiliza uma versão beta para que o usuário comece a testar as novas funcionalidades que estarão no site a partir de 2012. Já está no ar uma página reformulada, para tornar mais simples e agradável o processo de oferta e busca de imóveis. Centrado nas necessidades dos usuários, o Pense traz mudanças que vão além da estética e melhoram a usabilidade através da tecnologia de referência em buscadores – o Google. Ou seja, o maior site de classificados imobiliários do Sul do país será mais rápido, mas fácil e intuitivo.

novo Pense Imóveis

“O ponto de partida do processo foi uma pesquisa realizada com usuários e representantes do mercado, principalmente imobiliárias”, explica o gerente de desenvolvimento de produto, Maurício Centeno. A pesquisa foi realizada em janeiro deste ano pela consultoria 2Day e serviu para avaliar quais as principais necessidade de melhoria do produto. Os resultados mostraram que o usuário gostava do site, mas apontaram falhas na lógica de busca que era utilizada. Além disso, havia uma questão de desempenho a ser resolvida.

>> Acesse o novo Pense Imóveis e opine!

Foram nove meses de trabalho de um time de 25 pessoas, que uniu profissionais do Grupo RBS, da CWI Software e da TouchPoints para desenvolvimento de produto e design de interação.

A equipe ainda foi integrada pela E-Storage, representante do Google, e que ajudou a implementar um dos grandes diferenciais do novo site: a tecnologia utilizada pelo buscador que domina o mercado de internet, conhecida como GSA (Google Search Appliance). É o que permite que o internauta faça buscas abertas no novo Pense Imóveis. Ou seja: basta digitar o que se quer que todas as ofertas relevantes para o usuário serão mostradas na tela.

No segmento de classificados online, o Pense é o único no Brasil que utiliza a tecnologia de busca do Google.

Saiba quais são as novidades
O primeiro impacto da mudança já será sentido no acesso: um novo layout, destacando o principal serviço do Pense a busca. Aberta e viva, ela permite que o usuário digite as palavras-chave da busca – e ainda sugere complementos para a busca.

A visualização do resultado da busca mudou graficamente, ganhando mais destaques, ordenação por relevância diferenciada – baseada em 140 critérios identificados pelo Google – e opções de filtragem de resultados na direita (tipo de imóvel, se ele é novo ou usado, número de dormitórios, vagas na garagem, banheiros, preço, infraestrutura ou até área).

O detalhe de anúncio também tem diferenças gráficas na forma de exposição. Além de usar fotos maiores, ainda é possível “passear” virtualmente pela rua do endereço do imóvel pesquisado pelo aproveitamento do recurso do Google Street View.

E se mesmo assim o usuário quiser diminuir seu tempo de navegação e deixar que o Pense Imóveis “trabalhe” por ele, basta cadastrar os requisitos procurados na casa, apartamento ou sala comercial que um alerta com imóveis que batem com esses critérios na base de dados será enviado por e-mail.

Leia mais
>> Teste as funcionalidades do novo Pense Imóveis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.