28/09/2011

Pequenos consertos: saiba como resolver o pinga-pinga da torneira

Pequenos consertos: saiba como resolver o pinga-pinga da torneira

Fonte: Revista do ZAP

Apertar demais a torneira pode ser ruim, avisa técnico. Confira dicas para trocar as borrachinhas

Sabe aquele interruptor que está com mal contato em casa? Ou aquela torneira que pinga e que você só lembra ao ouvi-la de noite? Confira aqui uma série de dicas, levantadas com a ajuda do hagah, para fazer você mesmo pequenos consertos em casa.

Siga as instruções e mãos à obra!

Consertar torneira pingando
Pinga-pinga de torneira é uma coisa muito irritante. O gerente da empresa Marido de Aluguel RS, Alvantino Soares de Campos, já avisa: “Apertar demais a torneira é ruim”. Isso faz com que haja um desgaste maior na borrachinha que fica dentro do registro e diminui a vedação. Além disso, pode quebrar o reparo interno, ou seja, o miolo do registro. Se o problema for só a borrachinha é mais fácil. Basta comprar uma em qualquer ferragem. Elas só são diferentes entre chuveiros e torneiras, e entre registros de água quente e água fria. Com uma chave-de-boca, uma chave-inglesa ou um jacaré é possível retirar o miolo (com rosca) e substituir a borracha velha pela nova.

pia pingando pense imóveis

Se o problema não se resolver, pode ser que o problema seja no no reparo. Caso a torneira siga pingando, é preciso retirar o reparo (a parte em que fica presa a rosca do registro) e levar a peça até a ferragem para comprar uma equivalente e fazer o mesmo processo.

(Com informações do hagah)

Leia mais
>> Marido de aluguel: seus problemas acabaram
>> Marido de aluguel, agora no Twitter
>> Monte sua própria caixa de ferramentas
>> Dicas para contratar prestadores de serviço
>> As aventuras de uma reforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.