28/09/2011

Pequenos consertos: saiba como trocar uma tomada ou interruptor de luz

Pequenos consertos: saiba como trocar uma tomada ou interruptor de luz

Fonte: Revista do ZAP

A medida de segurança mais importante é desligar os disjuntores

Sabe aquele interruptor que está com mau contato em casa? Ou aquela torneira que pinga e que você só lembra ao ouvi-la de noite? Confira aqui uma série de dicas, levantadas com a ajuda do hagah, para fazer você mesmo pequenos consertos em casa.

Siga as instruções e mãos à obra!

Trocar interruptor de luz/tomada
Desligue o disjuntor do circuito onde está o interruptor que será trocado. Se você não souber dizer em qual circuito o interruptor está ligado, desligue o disjuntor principal. Verifique se tudo está desligado. Desparafuse a placa do interruptor e a remova. Desparafuse os dois parafusos que ligam o interruptor à caixa elétrica. Puxe o interruptor na sua direção, com cuidado, um pouco para fora da caixa para que você possa trabalhar.

interruptor pense imóveis

Tire os fios do interruptor antigo. Tire os parafusos que seguram os fios e puxe-os com um alicate. Se você está colocando um interruptor paralelo ou de quatro vias, é uma boa ideia antes de tirar os fios do interruptor antigo segurar o interruptor novo junto com o antigo, verificando as posições dos fios. Conecte os fios ao novo interruptor.

Empurre os cabos de volta para a caixa, coloque o novo interruptor anexado à caixa elétrica com os parafusos. Coloque a placa do interruptor de volta e ligue a energia novamente.

(Com informações do hagah)

Leia mais
>> Como resolver o pinga-pinga da torneira
>> A pia entupiu? Saiba como enfrentar o problema
>> Marido de aluguel: seus problemas acabaram
>> Marido de aluguel, agora no Twitter
>> Monte sua própria caixa de ferramentas
>> Dicas para contratar prestadores de serviço
>> As aventuras de uma reforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.