15/08/2014

Personagens femininas da teledramaturgia inspiram ambiente da Casa Cor RS

Personagens femininas da teledramaturgia inspiram ambiente da Casa Cor RS

Fonte: Revista do ZAP

Estar Helenas, do escritório DW5, teve como referência as protagonistas marcantes criadas pelo escritor Manoel Carlos

Interpretada em 2014 por Julia Lemmertz na novela “Em Família”, a personagem Helena é marca registrada das tramas do escritor Manoel Carlos. Desde “Baila Comigo”, produção de 1981, nove atrizes deram vida à protagonista – número evidenciado por objetos decorativos no Estar Helenas, espaço dos arquitetos Dany Bitencourt e Wagner Costa, do escritório DW5, na Casa Cor RS 2014. Inspirado nesses importantes papéis da teledramaturgia brasileira, o ambiente exalta a alma feminina.

“Cada uma das nove bonecas distribuídas pelo ambiente representa uma Helena diferente”, sinaliza Dany. Lilian Lemmertz, a primeira intérprete, ganhou até uma tela pintada por Wagner Costa. Ainda em referência às protagonistas, um grande número ‘nove’ foi posicionado sobre a bancada de TV. “Sem falar nos elementos decorativos, como livros e revistas, que têm uma ligação mais profunda e sutil com cada personagem”, conta a arquiteta.

estar-helena-casa cor

Utilizado em todo o ambiente de 40 m², o cinza dá unidade à proposta. “A cor repete-se em diferentes acabamentos e texturas”, explica Dany. Aparece na estante, onde há mescla de laca fosca e com brilho, no tecido do sofá, teto e paredes. A inclusão do laranja – tendência observada pelos profissionais em vários estandes da última edição do Salão Internacional de Milão – também faz parte da proposta. Como complemento, os profissionais apostaram em variações de roxo, lilás e rosa, em referência à cor de 2014 definida pela Pantone, a Orquídea Radiante. “Mesmo parecendo opostas, as cores se complementam”, indica a arquiteta.

Revestindo paredes, tanto internas quanto externas, no terraço, espelhos também marcam o projeto. “Fazem fundo a obras de arte e à vegetação do jardim”, comenta Dany. Destaque, ainda, para a luminária com lâmpada de filamento que, segundo a arquiteta, é tendência em decoração. Por fim, merecem menção as pinceladas vintages do projeto: um telefone roxo da década de 80, frigobar e cobogós azuis.

estar-helena-casa cor

estar-helena-casa cor

estar-helena-casa cor

estar-helena-casa cor

estar-helena-casa cor

estar-helena-casa cor

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.