Estes nomes são familiares para o os mercados de design, arquitetura, moda e arte. Suas ideias e criações norteiam estilos de morar e vestir por meio de formas e materiais redescobertos. Cabem aí soluções antenadas no combate à geração de resíduos e a concepção de produtos feitos para durar.
Os sete expoentes de diferentes gerações e procedências estiveram na Casa Brasil para contar experiências e apresentar novos projetos. Entre eles, o mestre Sergio Rodrigues que, além de uma mostra, lançou uma nova peça, a poltrona Tetê (acima). E Fernando Mendes (ao seu lado na foto acima), que trouxe como novidade a poltrona Sapão (abaixo).
Sergio Rodrigues
A visita do carioca Sergio Rodrigues, pioneiro do design nacional, é sempre especial. Com Fernando Mendes, a dupla apresentou uma coletânea de móveis criados por um e executados por outro. A parceria de longa data evoluiu para um capítulo especial: o Instituto Sergio Rodrigues, inaugurado há um ano, no Rio de Janeiro. Em 2014, em comemoração aos 60 anos do banco Mocho, uma nova peça será lançada, e a renda, revertida para a manutenção do acervo.
O melhor da feira é o Fernando. Assino embaixo brincou Sergio.
Personalidades presentes na Casa Brasil
Ronaldo Fraga