
Apesar dos problemas de uma grande metrópole, São Paulo é um lugar apaixonante. E, para os amantes da capital paulista que completa 460 anos neste sábado (25), esta paixão pode ser incorporada à decoração de forma arrojada e moderna.
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se
Na opinião da arquiteta Thais Lacialamella, nas paredes é possível utilizar adesivos prontos colados em pontos estratégicos do ambiente. “Outra sugestão é mandar fazer um painel adesivado com aquela foto da cidade que você tirou e de que gosta tanto, ou colar sobre MDF, com ou sem moldura, como um quadro”, diz.
Leia também:
Thais recomenda ainda colocar nos ambientes papel de parede ou grafite com os monumentos ou edificações que são ícones da cidade. “O ideal é que sejam sempre utilizadas imagens em preto e branco ou num único tom para não interferir no restante da decoração.”
Nos pisos podem ser utilizados cerâmicas ou tapetes com o símbolo da cidade. “Para dar apenas um toque especial, vale pensar em estofar aquela poltrona ou adesivar aquele móvel já desgastado, ou mesmo comprar objetos e utensílios com a cara de São Paulo”, complementa a arquiteta.
Grafite – Para as arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, o grafite é uma marca forte de São Paulo e trazê-lo para dentro de casa deixa o ambiente mais moderno e urbano. Porém, é necessário ter cuidado com as cores e os desenhos para que não desarmonizem o ambiente.

As arquitetas usaram o grafite para um projeto desenvolvido por elas (fotos). “Para não ter erro, optamos por cores mais neutras, já que o desenho fala por si só, mas também podemos colocar um toque especial de cor que se comunique com algum móvel”, ressalta Ana.