24/01/2014

Personalize a decoração com itens que têm a cara de São Paulo

Com a proximidade do aniversário da cidade, saiba como deixar sua casa mais urbana

Fonte: ZAP Imóveis
Personalize a decoração com itens que têm a cara de São Paulo
Na decoração deve predominar as cores cinza, preta e branca (Foto: Thinkstock)

Apesar dos problemas de uma grande metrópole, São Paulo é um lugar apaixonante. E, para os amantes da capital paulista que completa 460 anos neste sábado (25), esta paixão pode ser incorporada à decoração de forma arrojada e moderna.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Na opinião da arquiteta Thais Lacialamella, nas paredes é possível utilizar adesivos prontos colados em pontos estratégicos do ambiente. “Outra sugestão é mandar fazer um painel adesivado com aquela foto da cidade que você tirou e de que gosta tanto, ou colar sobre MDF, com ou sem moldura, como um quadro”, diz.

Thais recomenda ainda colocar nos ambientes papel de parede ou grafite com os monumentos ou edificações que são ícones da cidade. “O ideal é que sejam sempre utilizadas imagens em preto e branco ou num único tom para não interferir no restante da decoração.”

Nos pisos podem ser utilizados cerâmicas ou tapetes com o símbolo da cidade. “Para dar apenas um toque especial, vale pensar em estofar aquela poltrona ou adesivar aquele móvel já desgastado, ou mesmo comprar objetos e utensílios com a cara de São Paulo”, complementa a arquiteta.

Grafite – Para as arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, o grafite é uma marca forte de São Paulo e trazê-lo para dentro de casa deixa o ambiente mais moderno e urbano. Porém, é necessário ter cuidado com as cores e os desenhos para que não desarmonizem o ambiente.

Personalize a decoração com itens que têm a cara de São Paulo
É preciso apenas ter cuidado com as cores e os desenhos do grafite para que não desarmonizem o ambiente

As arquitetas usaram o grafite para um projeto desenvolvido por elas (fotos). “Para não ter erro, optamos por cores mais neutras, já que o desenho fala por si só, mas também podemos colocar um toque especial de cor que se comunique com algum móvel”, ressalta Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.