28/12/2015

Pessoas do signo de escorpião apreciam ambientes com pouca luz

Saiba como é o estilo de decoração dos nascidos entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro

Fonte: Revista do ZAP

Quem acompanha o horóscopo de perto para saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas vai gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

De acordo com a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

Pessoas do signo de escorpião, por exemplo, que nasceram entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, apreciam pouca luz e ambientes mais reclusos. Cortinas e janelas fechadas, tetos rebaixados e pouca luminosidade dão conforto aos nativos da água.

Cores neutras costumam ser bastante exploradas por pessoas do signo de escorpião (Foto: Shutterstock)

+ Librianos sabem combinar diversos estilos na decoração

+ Conheça o estilo de decoração dos demais signos

As cores utilizadas na decoração devem ser sombrias, com poucos contrastes e até mesmo escuras – como cinza, marrom, castanho ou preto. Detalhes em vermelho ou grená podem ser usados numa exceção para dar mais vida ao ambiente.

Uma decoração dramática lhes parecerá muito interessante. Não gostam de nada muito óbvio, visível ou exposto. Gostam de gavetinhas, portas, corredores, compartimentos, muitos cômodos (mesmo que pequenos) onde possam esconder coisas e também se esconder.

Apreciam objetos de brechós, feiras ou esquecidos na casa dos pais

Essas pessoas não gostam muito de diversificação. Adotam um estilo, uma linha, um padrão e repetem isso em tudo. Uma peça ou outra que denuncie seu misticismo também pode estar presente.

Apreciam objetos de brechós, feiras ou esquecidos na casa dos pais ou até mesmo que foram jogados fora, que ganham novos usos.

Outra grande paixão é adquirir um imóvel inteiramente arruinado e em uma obra radical, remontá-lo e renová-lo. Afinal, “qual seria a graça de encontrar algo em ordem e já funcionando”.

 

 

+ Pergolado leva charme para a área externa da casa

+ Veja 18 truques de decoração para apartamentos de até 60 m²

+ Confira ideias para usar o 13º e resolver pequenos pepinos da sua casa

+ Conheça as características de cada piso e escolha o melhor para sua casa

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

3 Comentários

  1. Concordo em partes com a afirmação de que gostamos de ambientes mais escuros. Eu gosto muito de claridade mas, tem que ter o black out e cortinas para amenizar quando convir. Com relação as cores, gosto de cores sóbrias sim, mas os tons claros como o chanpangne, o areia e mesmo o branco seriam minhas opções para interiores, prefiro variar as cores nos acessórios como tapetes, cortinas e forros. E quantos as portas, gavetas e caixinhas é exatamente isso! rsrs

  2. compleamente errado, sou escorpiana e adoro ambiente claro e muito colorido.como nos escorpianos temos a tendencia de termos um temperamento forte, isso reflete no lugar em que moramos.nada de nude

  3. nasci em 04/11 e engraçado que naõ sou mt de confiar em horóscopo mas tudo aí bate tal qua como sou e como gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.