17/05/2020

Em casa: veja como fazer petiscos caseiros para gatos

A comida para nossos animais de estimação pode ser preparada com o que temos em casa, como legumes, frutas, peixes, ovos e farinha

Fonte: ZAP em Casa | La Cucina Italiana

Você está passando a sua quarentena com um gatinho? Se sim, com certeza já se deparou com a seguinte situação: ter lanches para nossos gatos domésticos sempre disponíveis pode ser um problema, principalmente em um momento em que estamos saindo menos de casa. A solução, no entanto, pode ser resolvida com receitas fáceis para serem feitas em casa, com os produtos que temos e que até os amigos felinos podem comer. Veja como fazer petiscos caseiros para gatos.

 petiscos caseiros para gatos

Três receitas de lanches caseiros para gatos

1- mordidinhas de cenouras

Para preparar este lanche para gatos, você precisará de: 1-2 colheres de sopa de mel, 1 ovo, 100g de atum em conserva, 1 cenoura, farinha de trigo integral.

A primeira coisa a fazer é cortar a cenoura em cubos muito pequenos e, em uma tigela, misture com ovo, mel, atum e um pouco de farinha, apenas para ajudar a mistura a engrossar. Nesse ponto, você precisa fazer bolinhas pequenas, semelhantes em todos os aspectos aos bolinhos que você compra nas lojas e colocá-las no forno a 180 graus por cerca de 15 a 20 minutos.

2- Patê para gatos

Para este lanche caseiro para gatos, você precisará de: 500g de peixe fresco ou congelado, 3 punhados de arroz, 1 abobrinha, 1 cenoura, azeite de oliva.

Para preparar o patê de gato, comece lavando e limpando a abobrinha e a cenoura e coloque-as para ferver em uma panela grande o suficiente. Assim que a água ferver, adicione o peixe e cozinhe tudo por cerca de 30 minutos. Neste ponto, adicione também o arroz e mexa, continuando o cozimento por mais 10 minutos. Quando o arroz estiver pronto também, deixe esfriar e depois misture, adicionando, somente depois de obter um patê, uma garoa de óleo.

3- Pedaços de maçã

maçã é um dos melhores alimentos para a dieta dos gatos e preparar deliciosos petiscos perfeitos para seus amigos de quatro patas servirá apenas: 1 maçã, 1 ovo, aveia.

Simplesmente descasque a maçã e corte-a em fatias finas, bata o ovo e a aveia em uma tigela para criar uma mistura homogênea. Na sequência, passa as fatias na maçã na mistura do ovo e da aveia e coloque para fritar, até que fiquem douradas e crocantes.

 petiscos caseiros para gatos

E aí, gostou das receitas dos petiscos caseiros para gatos? Deixe sua mensagem nos comentários.

+ Está pensando em mudar de casa? O ZAP te ajuda!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.