11/10/2013

Pilotos de bicicross pedalam pelas paredes em quarto de menino fã de aventura

Pilotos de bicicross pedalam pelas paredes em quarto de menino fã de aventura

Fonte: Revista do ZAP

Cinza, preto e vermelho predominam na decoração do cômodo em apartamento de Porto Alegre

O dormitório de 9,10m² do apartamento localizado no Jardim Europa, em Porto Alegre, projetado pela arquiteta Letícia Reginato, teve como bases os seguintes elementos: descanso, diversão e estudo, sem deixar de lado a funcionalidade.

Quarto de menino-Letícia Reginato


Segundo a profissional, o cliente de 12 anos teve alguns pedidos especiais. “O quarto deveria ter o uso de três cores: cinza, preto e vermelho, sendo o último em destaque, pois ele torce para o time do Internacional. O menino também pediu que tivesse imagens relacionadas ao bicicross.”

Pensando na otimização do espaço e em como montar um mobiliário que não interferisse na circulação do ambiente, as soluções adotadas contemplaram móveis compactos e funcionais. A localização do roupeiro, com três portas deslizantes, e a bancada de estudos garantiram um aproveitamento total da parede de 3,52 metros. Na parede oposta, ficou disposta a cama box de solteiro, com leito auxiliar.

Quarto de menino-Letícia Reginato


O rebaixo em gesso que tem uma continuação em MDF na parede oposta à janela recebeu a aplicação de adesivo nas cores exigidas e serve para a fixação do ar condicionado, TV e eletrônicos. O cinza foi escolhido como cor predominante, sendo possível brincar com o preto e o vermelho, sem que essa combinação ficasse pesada no ambiente. “Compondo essa mesma área, foram dispostos três nichos, de 50x40cm, que distribuem os adornos da decoração junto com uma prateleira”, completa a arquiteta.

Quarto de menino-Letícia Reginato


O pé direito foi rebaixado de 2,60m para 2,45m, através do uso de gesso convencional, que permitiu a criação do detalhe central e remete a sensação de estar “solto”, onde foi aplicado o adesivo  de formas geométricas. O restante do espaço não sofreu nenhuma alteração.

Quarto de menino-Letícia Reginato


Para Letícia, o ponto central, com uma luminária em acrílico na cor vermelha com luz incandescente e uma fileira de luminárias embutidas com luz de LED sobre a prateleira, compõem o projeto luminotécnico do ambiente e garantem a iluminação adequada que o menino precisa.

Quarto de menino-Letícia Reginato


O revestimento de piso escolhido foi o laminado com uma tonalidade mais amadeirada, para conferir sensação de conforto. As cortinas, em cor clara em modelo romana, finalizam o espaço, que, com os objetos pessoais do menino, criam uma atmosfera lúdica e colorida ao ambiente.

Quarto de menino-Letícia Reginato

 

Leia mais:
>> Banheiro de menino vibra de acordo com a batida do heavy metal
>> Marcenaria planejada cria espaço propício para brincadeiras em quarto de menino

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.