Em tempos de racionamento de água é comum encontrar uma piscina vazia ou desativada. Porém, com ajuda profissional, dá para aproveitar esse espaço de uma nova maneira.

+ Saiba reaproveitar um disquete antigo na decoração
+ Veja ideias para usar embalagens na decoração
Saiba mais
Rachaduras na parede – Saiba como identificar o perigo
Caixas organizadoras escondem a bagunça e dão charme à decoração
Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, após desativar a piscina, muitos a utilizam como reservatório, tampando a parte superior para afastar o risco de dengue e manter a água limpa.
O especialista também diz que se a piscina tem seu fundo construído em forma arredondada, é possível transformá-la em uma pista de skate, esporte muito apreciado pelos adolescentes. ”Algumas podem ser adaptadas com estruturas de madeira para oferecer as linhas côncavas necessárias para o esporte”, explica Schmidt.
O arquiteto também cita outras ideias, como transformar a piscina em playground, jardim, orquidário, entre outros. “Mas é necessário ter certeza do que se quer fazer e providenciar uma avaliação técnica, pois, uma vez esvaziada, a piscina pode gerar trincas e outros problemas construtivos por causa da ausência total da água”, alerta.

O profissional ressalta que, em muitos casos, é preciso refazer totalmente ou quase toda a piscina para solucionar o problema das trincas.
+ Conheça os nomes dos tipos de estampas para decoração
+ Esconder ar-condicionado split na decoração é possível
+ Fora do lugar tradicional, objetos viram belos artigos de decoração
+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo
+ Banheiros decorados – Veja 16 ideias para se inspirar
+ Faça você mesmo – Reforme um banquinho com tintas e tecidos
+ Rachaduras na parede – Saiba como identificar o perigo
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página