25/03/2015

O que fazer com uma piscina vazia e desativada

Se você deixou de usá-la por causa da falta de água, aproveite o espaço para outra atividade

Fonte: Revista do ZAP

Em tempos de racionamento de água é comum encontrar uma piscina vazia ou desativada. Porém, com ajuda profissional, dá para aproveitar esse espaço de uma nova maneira.

Piscina vazia pode virar pista de skate, mas é preciso fazer uma obra bem planejada de adaptação da área (Foto: Divulgação)
Piscina vazia pode virar pista de skate, mas é preciso fazer uma obra bem planejada para adaptar a área (Foto: Divulgação)

+ Saiba reaproveitar um disquete antigo na decoração

+ Veja ideias para usar embalagens na decoração

Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, após desativar a piscina, muitos a utilizam como reservatório, tampando a parte superior para afastar o risco de dengue e manter a água limpa.

O especialista também diz que se a piscina tem seu fundo construído em forma arredondada, é possível transformá-la em uma pista de skate, esporte muito apreciado pelos adolescentes. ”Algumas podem ser adaptadas com estruturas de madeira para oferecer as linhas côncavas necessárias para o esporte”, explica Schmidt.

O arquiteto também cita outras ideias, como transformar a piscina em playground, jardim, orquidário, entre outros. “Mas é necessário ter certeza do que se quer fazer e providenciar uma avaliação técnica, pois, uma vez esvaziada, a piscina pode gerar trincas e outros problemas construtivos por causa da ausência total da água”, alerta.

Piscina sem uso foi transformada em horta por uma família norte-americana (Foto:  Divulgação)
Piscina sem uso foi transformada em horta por uma família norte-americana (Foto: Divulgação)

O profissional ressalta que, em muitos casos, é preciso refazer totalmente ou quase toda a piscina para solucionar o problema das trincas.

 

+ Conheça os nomes dos tipos de estampas para decoração

+ Esconder ar-condicionado split na decoração é possível

+ Fora do lugar tradicional, objetos viram belos artigos de decoração

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Banheiros decorados – Veja 16 ideias para se inspirar

+ Faça você mesmo – Reforme um banquinho com tintas e tecidos

+ Rachaduras na parede – Saiba como identificar o perigo

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.