01/01/2013

Piso têxtil parece tapete, mas tem atributos acústicos e de alto tráfego

Piso têxtil parece tapete, mas tem atributos acústicos e de alto tráfego

Fonte: Revista do ZAP

Com propriedades antiderrapantes e acústicas, o piso está disponível em rolos e placas

De olho na cada vez mais necessária praticidade, uma fabricante europeia de pisos lançou recentemente um produto com aparência similar a do carpete, combinada à alta resistência ao tráfego intenso e durabilidade do revestimento vinílico.

Forbo Flooring / DivulgaçãoA instalação é simples, com cola acrílica, realizada por equipe de técnicos da marca e pode até ser feita sobre um piso preexistente, conforme as condições da base

Criar revestimentos que concentrem um número cada vez maior de propriedades tem sido objeto de pesquisa dos maiores fabricantes de pisos do mundo. Unir especificidades a características de sustentabilidade faz dos novos pisos ecológicos uma das soluções mais versáteis.

“Desenvolvemos o produto a partir de peças que tiveram problemas na produção. Recicladas (trituradas e moídas), as peças fazem a base vinílica do revestimento”, afirma Bruno Sedyk, gerente de marketing da marca no Brasil.

Com textura aveludada, em função das fibras de náilon, requer limpeza simples – apenas água e detergente. Sua composição, à base de um polímero elástico com espuma, permite a redução de ruídos de impacto de até 20 decibéis.

Sedyk garante que, com o contrapiso nivelado e livre de umidade e sujeira na base, o tempo de médio de instalação de um piso desses é de seis horas.

“E ele também pode ser aplicado em revestimentos preexistentes, desde que haja nivelamento do revestimento.”

Com diversidade de cores e padrões desenvolvidas na Holanda por meio da impressão é digital, o revestimento tem 10 cores standards disponíveis no Brasil.

Leia mais:
>> Como um quebra-cabeça, tapete é dividido e agrupado em peças menores
>> Tapetes aquecem e dão charme a sua casa
>> Empresa alemã lança versão “animal-friendly” do clássico tapete de urso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.