21/03/2013

Plantas que ficam em ambientes internos merecem cuidados

Para escolher a planta que melhor se encaixa no ambiente, é necessário um estudo do local e da luminosidade que a área tem

Fonte: ZAP Imóveis
Há espécies de planta que se adaptam bem a locais fechados

Mesmo em um pequeno ambiente ou em algum cantinho, é possível de maneira simples o cultivo de plantas. Tudo o que precisa ser feito é escolher as mais adequadas e que se adaptem melhor às condições que o local tem a oferecer.

As plantas que ficam em ambientes interiores precisam de mais cuidados do que aquelas que ficam ao ar livre. Isso porque há problemas como a luminosidade, que se torna reduzida, o baixo nível de umidade, e o pequeno espaço para suas raízes, já que ficarão em vasos.

Para escolher a planta que melhor se encaixa no ambiente, é necessário um estudo do local para saber se o mesmo é adequado e suportará o crescimento da espécie e também, para saber, se a luminosidade que chega ao local é a necessária para a planta desenvolver.

Afelandra, Flor-de-maio e Adenium são algumas plantas que se adaptam bem a locais fechados

Os demais cuidados, como irrigação, variam de espécie a espécie, lembrando que não deve ser mais espaçada do que o necessário e, também, não ser em abundância para que não aconteça o apodrecimento das raízes. Outra dica importante é colocar argila ou cacos de cerâmica no fundo dos vasos para que ocorra o acumulo de água.

As plantas que se adaptam melhor a locais fechados são: Afelandra, Agapanto, Ajuga, Alocásia ou Punhal-malaio, Arália, Aspargo-samambaia, Avenca, Azulzinha ou Evólvulo, Begônia, Cordiline ou Dracena vermelha, Crossandra, Érica ou Falsa-érica, Filodendro, Flor-de-maio e Rosa-do-deserto ou Adenium.

17 Comentários

  1. tenho um coqueiro rafia na sala da minha casa ele estava lindo no começo depois de um tempo começou a escurecer e secar as pontas das folhas…o que pode ser ???

  2. Reformei minha casa e deixei no terra-ço uma área descoberta com guarda corpo de vidro para descanso, gostaria de ornamentar com vasos de flores do tipo coqueiro, palmeiras, trepadeiras etc, porem o sol é constante na parte da tarde. Qual planta seria ideal.

  3. Boa e interessante matéria, especialmente para quem mora em apartamento (como eu). Se posso dar uma sugestão, acrescentaria a planta Zamioculcas (Zamioculcas zamiifolia).

  4. bastante ilustrativa e curiosa a matéria,saber que existe uma flor como o nome da minha filha achei o máximo.

  5. Adorei as dicas e tenhom um pequeno ambiente na minha casa, um cantinho que vou arrumar de maneira simples e colocar uma peça a mais uma rendinha branca.

  6. achei lindo estes vasos suspensos ….em que lojas posso ta encontrando o suporte para os vasos

  7. Tenho dezenas de plantas em casa é o meu hooby em toda parte da casa e externamente também, recomendo faz bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.