21/05/2012

Pocket Office da Casa Cor SC 2012 é feito a partir de container reutilizado

Pocket Office da Casa Cor SC 2012 é feito a partir de container reutilizado

Fonte: Revista do ZAP

Projeto das arquitetas Lívia Ferraro, Maíra Queiroz e Vanessa Faller e dos engenheiros Cláudio Menescal e Jonas Balieiro Rossi, o Pocket Office tem diferentes espaços como lavabo e copa

Um dos ambientes da Casa Cor Santa Catarina 2012, o Pocket Office destaca-se por sua versatilidade e sustentabilidade. O espaço compacto é feito a partir de um container reutilizado, podendo ser ampliado de acordo com a necessidade do cliente.

Divulgação

Projeto das arquitetas Lívia Ferraro, Maíra Queiroz e Vanessa Faller, em parceria com os engenheiros Cláudio Menescal e Jonas Balieiro Rossi, o Pocket Office tem espaço de reuniões, mesa de trabalho para duas pessoas, banheiro, lavabo, copa e varanda.

Divulgação

“A intenção primordial foi aliar funcionalidade, consciência ambiental e estética marcante”, afirmam Maira e Vanessa, responsáveis pelo interior do espaço.

Em sua fachada, o Pocket Office possui faixas verticais revestidas de materiais coloridos e peças em resina iluminada, com estampa em animal print. Por dentro, o espaço tem piso em material com base de pneu reciclado e rodapés de poliestireno reaproveitado.

O deck do ambiente é todo montado com peças de madeira plástica, feita com material reciclado. A marcenaria fixa, por sua vez, foi desenvolvida com madeira certificada e sob medida. Iluminação natural, lâmpadas de baixo consumo e pintura à base de água dão o toque final ao espaço.

A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho de 2012 no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis.

Leia mais:
>> Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor Santa Catarina
>> Cantor Michel Teló é homenageado com suíte na Casa Cor 2012 em São Paulo
>> Anúncios de casas à venda em Florianópolis
>> Apartamentos à venda em Florianópolis
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.