11/06/2016

Pop Religioso faz milagre na decoração; veja dicas

Mix de crenças dá um toque moderno e arrojado a ambientes dentro da sua casa

Fonte: ZAP em Casa
Pop Religioso faz milagre na decoração; veja dicas
Concentrar objetos em um só lugar pode ser uma saída para enfeitar o ambiente sem passar dos limites, recomenda especialista (Fotos: Les Maries)

Ter objetos de devoção em casa, independentemente de crença ou religião, virou moda, principalmente, em períodos como este, que celebra-se o Corpus Christi.

Inspirado no movimento “Pop Art”, o chamado pop religioso ganha fama entre amantes de decoração, com peças e artigos que estão lista na dos mais procurados em lojas.

Salas, quartos, escritórios e outros cantinhos ganham objetos inspirados nas mais diversas crenças. São almofadas, luminárias, quadros, velas e imagens que reproduzem religião com design moderno e cores marcantes, sempre com o intuito alegrar e descontrair o ambiente.

“Como os cantinhos de fé estão cheios de design e cores, essa moda conquistou muitos seguidores”, explica Dodi Melro, empresária do ateliê Les Maries. Segundo ela, “até mesmo quem não é muito devoto ou inclinado à religião acaba virando um pouquinho mais crente por conta da decoração”.

Pop Religioso faz milagre na decoração; veja dicas
Já existem almofadas, luminárias, quadros, velas e imagens que reproduzem religião com design moderno e cores marcantes

Fique atento aos 5 passos para aderir à onda Pop Religiosa:

1- Um cantinho religioso – concentrar objetos em um só lugar pode ser uma saída para enfeitar o ambiente sem passar dos limites e transformá-lo em um santuário.

2- Cores fortes e design arrojado – aposte em peças com tons chamativos para deixar o local com um aspecto mais decorativo. Afinal, o pop religioso não é formado de santos à moda antiga, e sim por objetos modernos e arrojados.

Pop Religioso faz milagre na decoração; veja dicas
Outra dica é fazer um mix de religiões, com santos, orixás, budas e anjos, em um só ambiente

3 – Mix de religiões – santos, orixás, budas e anjos. Tudo junto e misturado em um só ambiente pode ajudar a trazer energias vibrantes e descontrair.

4 – Abstrato nas paredes – quadros e adesivos são aliados de quem quer aderir a essa moda sem ocupar muito espaço. Desenhos abstratos são uma forma de misturar o popular com o moderno.

5 – Aproveite quadros, imagens e outros objetos religiosos antigos, colocando-os em molduras diferentes ou enfeitando-os com fitas. Essa repaginada moderna vai trazer vida e proteção ao ambiente.

Pop Religioso faz milagre na decoração; veja dicas
Os cantinhos de fé estão cheios de design e cores, diz especialista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.