16/03/2007

População cresce a cada dia

Fonte: Jornal da Tarde

A população que vive na Aclimação está crescendo. As grandes construtoras perceberam a oportunidade e promessa de valorização que a região oferece e estão investindo pesado. Compram os antigos sobrados – que preenchiam as ruas tranqüilas e arborizadas do bairro – e levantando por ali novos espigões.

Por isso, as casas que restam, quando não estão habitadas por seus antigos donos e nem à venda, podem ser ofertadas para locação. Achar um imóvel desses é coisa rara e, quando acontece, o preço do aluguel vai às alturas. “O donos preferem a locação com fins comerciais. O valor do aluguel é maior, e o prazo do contrato é menor”, conta a corretora da Auguri Empreendimentos Imobiliários, Márcia Machado de Carvalho.

A corretora conta que um sobrado de 80m², próximo ao parque, custa em torno de R$ 1.200 o aluguel. É o tipo de imóvel ideal para montar um ‘negócio’.

Quem quiser tentar a sorte na Aclimação e tornar-se um comerciante, vai ter clientela certa. Mas precisa correr. Ainda há espaço para que a rede de serviços do bairro seja completa, mas poucos imóveis estão disponível para abrigar novos empreendimentos.

A Avenida Aclimação é o ponto comercial principal do bairro. Por lá existem restaurantes, lavanderias, bancos, mercados, farmácias, locadoras, cafés e clínicas de estética. Mas, o famoso ponto comercial já está quase cheio. Tentar a sorte nas ruas calmas e sem trânsito já é um desafio à parte. É que são elas que garantem a tranqüilidade do bairro e o mantém longe do trânsito e de assaltos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.