Filosofia e cultura tradicionais como inspiração em um contexto contemporâneo. Esse universo poderia se referir à composição de qualquer obra de arte, mas faz alusão a um refinado design de porcelanas. São peças alvas e escultóricas que integram a primeira exposição individual de Heinrich Wang, a New Chi: Lighter than White.
Com realização no mesmo período do Salão Internacional do Móvel de Milão, no museu La Triennale ou Trienal de Milão, a partir de 17 de abril de 2012, a mostra faz parte da instigante agenda que orbita em torno do i saloni. Nessa época, ruas, vitrinas, showrooms, lojas, galerias e museus da cidade exalam tendências em design. Da moda para vestir o corpo ou a casa, é possível se atualizar em muitas áreas da criação estética.
Cultura e sensibilidade
A arte das contemporâneas porcelanas taiwanesas de Wang enriquece a agenda milanesa de 2012, fazendo referências à filosofia e aos símbolos chineses. Usando o estilo Blanc de Chine, um tipo de porcelana, o artista busca a tradição de refletir nos objetos o período no qual o trabalho está inserido. New Chi, lançada em 2003, exibe a modernização estética e a busca da perfeição tecnológica da produção da porcelana chinesa.
Wang, nascido em 1953, é um premiado e empreendedor artista da porcelana e do vidro. Sua obra integra coleções como as do National Museum of Chinese History and National Palace Museum (Beijing), o Victoria and Albert Museum e o Corning Glass Art Museum.
Serviço
Exposição de porcelanas New Chi: LIghter than White
Quando: de 17 a 22 de abril de 2012, diariamente das 10h30 às 22h
Onde: museu Trienal de MIlão (La Triennale di Milano), na Viale Alemagna 6, 20121, em Milão, na Itália
Informações sobre a exposição: www.new-chi.com
Informações sobre o Salão Internacional do Móvel de Milão (i Saloni) www.cosmit.it
Leia mais:
>> Mostra em Curitiba reúne trabalho do designer polonês Jorge Zalszupin