01/02/2018

Veja dicas para deixar a porta da sua casa estilizada

Pinte, desenhe, decore e deixe a entrada da sua casa cheia de personalidade

Fonte: ZAP em Casa

Porta decorada pode ser uma opção bastante ousada para muitos, mas pra quem busca uma decoração diferenciada, que se destaque das tendências em geral, uma porta estilizada tem o poder de mudar todo o ambiente.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

“Ela é um componente da decor que muitos utilizam como objeto neutro, então quando se trata de uma decoração alternativa, apostar na porta mostra que a atenção se voltou para outros detalhes menos usuais”, explica a arquiteta Vanessa Chieregato.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Ou seja, para uma decoração “diferentona”, aposte em um grafitti, uma ilustração, formas geométricas ou só uma cor inusitada para personalizar sua porta e realmente deixar a casa cheia de estilo.

Você também pode usar um estilo de porta que tenha visto em algum filme ou série do qual você seja muito fã e assim prestar uma homenagem. Esse foi o caso de Cibelly França, influenciadora digital dona do Instagram. @nossoape.44, que tem a porta como um dos sucessos de seu perfil.

“Eu e meu marido somos muito fãs de Friends, já assistimos ela inteira juntos umas 3 vezes, e já estava nos planos ter uma porta como a da Mônica Geller há muito tempo, desde que morávamos em nosso apartamento anterior. Logo que nos mudamos eu providenciei a tinta e nós mesmos fizemos a pintura”, conta ela, que replicou perfeitamente a porte da série.

À esquerda a porta de Friends, à direita a de Cibelly França (Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Para ela, a porta é mais que um item de decoração, tem um valor afetivo e é um verdadeiro sucesso entre seus seguidores: “Friends é uma série querida por muitos, então sempre que posto uma foto com ela recebo um retorno muito positivo”.

Mas, antes de partir pra “mão na massa”, é importante entender que a porta como uma composição do ambiente todo. Ela não passa despercebida em nenhuma hipótese, então não dá para pensá-la como um item único. Senão, o que seria um elemento neutro, acaba não dialogando com todo o resto do lugar, conforme indica Vanessa.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Para não errar, é só levar em consideração cores, texturas, iluminação e tudo o que compuser a sua sala. Só a partir de então, escolher o que será feito na porta.

Pronto! Agora que você já tem todos os truques na manga, já pode começar a modificação da sua porta e dar uma cara nova à sua sala.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

+ “Socorro, ZAP! Solidário” transforma cozinha de ONG que abriga mulheres

+ Decoração retrô segue em alta nas cozinhas

+ Saiba como acertar na decoração de cozinha

+ Veja como criar uma luminária de LED para a bancada da cozinha

+ Inspire-se para ter uma cozinha colorida

+ Saiba os truques de uma cozinha sem armários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.