06/04/2012

Porta de correr ajuda a transformar apartamento JK em imóvel de um quarto

Porta de correr ajuda a transformar apartamento JK em imóvel de um quarto

Fonte: Revista do ZAP

As arquitetas Mariana Moser e Vivian Parnow usaram um painel de MDF em laca branca fosca para criar uma divisória entre o dormitório e a sala

Usar uma porta de correr foi uma das alternativas encontradas para transformar um JK de 39 metros quadrados em um apartamento de um quarto, como mostra matéria do Casa&Cia. As arquitetas Mariana Moser e Vivian Parnow foram as encarregadas do projeto que deveria compartimentar, mas sem reduzir a área útil do imóvel localizado no bairro Mont”Serrat, em Porto Alegre.

Divulgação

Mariana e Vivian usaram um painel de MDF em laca branca fosca para criar uma divisória entre o dormitório e a sala. Nessa divisória foi colocada a porta de correr, de um metro de largura. Com essa abertura é possível manter a integração dos ambientes e garantir privacidade do dormitório, quando a porta estiver fechada.

Uma área central recortada que se move e forma um suporte giratório permite que a televisão seja voltada para o estar ou para o quarto. A nova parede sustenta ainda estantes de livros e uma placa de vidro, recurso para captar luz natural.

Para saber mais sobre essa reforma, leia a edição digital do caderno Casa&Cia do jornal Zero Hora.

Leia mais:
>> Como ganhar espaço em ambientes pequenos
>> Minimalismo marca decoração de apartamento
>> Como decorar gastando pouco
>> Apartamento é temperado com brasilidade

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.