11/03/2016

Ele voltou! Saiba como usar os pratos decorativos

Sucesso nas décadas passadas, os objetos deixaram a mesa e foram parar na parede

Fonte: ZAP em Casa

Pode até parecer um hábito antigo, ou coisa da vovó, mas os pratos decorativos estão com tudo! Isso mesmo, eles deixaram a mesa e foram parar nas paredes. Existem inúmeros modelos e também maneiras diferentes e modernas de fazer uma composição bem bacana na parede e dar outra cara ao ambiente.

+ 15 ideias de ganchos e cabides para ajudar na organização da casa

+ Veja como decorar a casa com frutas e vegetais da cozinha

Os pratos decorativos dão um charme a mais no ambiente, e pode ser usado desde o banheiro até a cozinha. Na hora de criar a composição deixe a imaginação fluir, pois é possível fazer um mix com pôsteres e quadros.

Vale a pena ficar atento ao clima que você quer der ao ambiente. Para quem procura algo mais romântico invista em estampas florais, já para os mais modernos, as estampas geométricas são perfeitas. Já para um lugar mais clean, escolha pratos brancos, ou estampados no bom e velho preto e branco.

Confira abaixo alguns dos lançamentos que foram mostrados na Paralela Gift e na 32ª Abup Show e inspire-se!

pratos_decorativos
Os pratos decorativos podem ser usados em qualquer ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)
pratos_decorativos_WE_-Alle
Durante a 32ª Abup Show, a WE – Design Studio lançou a linha em parceria com a Allezy conhecida por suas peças de roupas produzidas em séries limitadas trazendo consigo o graffiti de artistas de todo o Brasil. Na imagem, a peça criada pelo artista Andy Hope (Foto: Divulgação/ WE Design)

 

pratos_decorativos_greghi-d
Durante a Paralela Gift, a Greghi Design aprensentou uma variedade de pratos decorativos. Entre eles, as composições com sensação de continuidade promete ser sucesso (Foto: Caroline Fortunato / Zap em Casa)

 

pratos_decorativos_parede
É possível montar uma composição com desenhos que dão a sensação de continuidade (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

pratos_decorativos_cris_asa
Na Paralela Gift, Cris Azevedo levou diversos pratos. Dente eles, o de asas dão uma leveza ao ambiente (Foto: Caroline Fortunato/ Zap em Casa)

 

pratos_decorativos_WE_Maria
Os pássaros estarão presentes da decoração. A WE Design Studio lançou na 32ª Abup Show uma linha de porcelanas em parceria com Mariana Prestes da sua coleção Cardeal-Amarelo (Foto: Divulgação/We Design Studio)

 

pratos_decorativos_cozinha
Os pratos podem ser usados em qualquer ambiente. Deixe a imaginação fluir na hora de pensar na composição deles (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

pratos_decorativos_cris_aze
Para quem gosta de animais os pratos decorativos da Cris Azevedo são uma ótima pedida. Além de ter diversos modelos é possível fazer por encomenda, no valor de R$ 500, um prato com a cara do seu bichinho de estimação (Foto: Caroline Fortunato/ Zap em Casa)

 

pratos_decorativos_greghi_p
Pratos realistas? Essa foi das propostas apresentadas pela Greghi Design durante a Paralela Gift (Foto: Caroline Fortunato/Zap em Casa)

 

+ Escadas reutilizadas têm inúmeras funções

+ Decoração com baú deixa ambiente charmoso e funcional

+ Aposte em uma cabeceira de cama diferente e barata para o quarto

+ Decore sua mesa com jogos americanos divertidos

+ Decoração com pregador de roupa dá utilidade criativa a objeto curinga

+ Aprenda a posicionar talheres, pratos e guardanapos numa mesa sofisticada

+ Leve charme e sofisticação à mesa com o sousplat

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

11 Comentários

  1. As tendências da moda, roupas, sapatos e também quando se fala de ambientes elas sempre retornam com o passar dos tempos, deixando tudo mais com vida com suas cores e seus designr.

  2. Como colocar os pratos na parede sem necessidade de furar a parede para colocação de ganchos,pregos, etc ?

  3. Olá, Carla! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.