19/01/2010

Prazo para contestar valor do IPTU é de 90 dias

Fonte: O Estado de S. Paulo
Para fazer a contestação, o contribuinte deve estar com a escritura do imóvel atualizada (Foto: Divulgação)
Para fazer a contestação, o contribuinte deve estar com a escritura do imóvel atualizada (Foto: Divulgação)

A notificação do novo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) termina em 11 de fevereiro para 1,8 milhão de contribuintes, que têm 90 dias, a partir da data do vencimento da primeira prestação, para contestar os dados da cobrança feita mediante a atualização da Planta Genérica de Valores Imobiliários (PGV).

Os processos de revisão serão analisados pelos técnicos de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças. No período de análise do pedido, o contribuinte poderá efetuar o recolhimento dos outros tributos municipais. Para o advogado Luiz Antonio Pieroni, especialista em Direito Administrativo, a contestação deve ser feita o quanto antes.

Para fazer a contestação, o contribuinte deve estar com a escritura do imóvel atualizada. O processo de revisão pode ser feito na praça de atendimento da Secretaria de Finanças, no Vale do Anhangabaú, número 206 (ao lado da Galeria Prestes Maia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nos casos de imóveis residenciais, os contribuintes poderão dirigir-se à subprefeitura de seu bairro.

 

LEIA MAIS:

FAÇA O CÁLCULO DO SEU IPTU NO SIMULADOR DA PREFEITURA

CARNÊ DO IPTU COMEÇA A CHEGAR ÀS REDIDÊNCIAS

ÁREA ALAGADA TERÁ IPTU MAIOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.