10/12/2006

Prédio na Faria Lima é entregue 100% alugado

Fonte: O Estado de S. Paulo

Um dos casos que reforçam a tese de que o mercado de escritórios está reaquecido é o do empreendimento Faria Lima Square, levantado pela Cyrela Brazil/Realty. O empreendimento foi entregue este ano com 100% do espaço locado. Entre as empresas que vão se instalar no edifício comercial de alto padrão estão Basf, Ambev, Embraer, CSN, Klabin celulose, Itaú BBA e Credicard. O empreendimento teve investimentos de R$ 170 milhões.

“A tendência é que o mercado continue assim por pelo menos 18, 24 meses ou até mais”, afirma Nessim Sarfati, diretor de Lajes Corporativas da incorporadora. “Com a melhora do mercado hoje – retorno aos níveis normais – verifica-se que não existem bons novos edifícios corporativos em oferta nem sendo entregues em curto espaço de tempo.” Para o executivo, se uma empresa quiser alugar 4 mil ou 5 mil metros quadrados terá dificuldade em encontrar o espaço. “O preço deve, então, subir. O inverso do que ocorreu desde 2000 até 2004”, projeta.

Mesmo durante a crise, a taxa de vacância entre as unidades comerciais da Cyrela foi de praticamente zero. “Provavelmente pelo padrão de qualidade e prestação de serviços nos nossos edifícios”, afirma o executivo. O próximo projeto da empresa, The City, na Avenida Juscelino Kubstcheck, tem entrega prevista para janeiro de 2008. “Já temos interessados para mais da metade do prédio”, afirma. Na opinião do executivo, a região da Avenida Faria Lima ainda não se esgotou. “É o novo centro de gravidade e será por muito tempo ainda.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.