01/10/2013

Prédio residencial no Japão oferece adega subterrânea para os moradores

A ideia do empreendimento é ter um espaço para os amantes do vinho. O local poderá abrigar até 10 mil garrafas, além de um espaço para realizar eventos

Fonte: ZAP Imóveis

Eis uma ideia deliciosa para inspirar as incorporadoras brasileiras: um prédio em Tóquio vai construir, no térreo, um bar de vinhos, com direito à consultoria de um sommelier para atender aos condôminos. Trata-se do Shibuya Shinsen Wine Apartments. O lugar terá uma adega subterrânea, para abrigar até 10 mil garrafas, além de um espaço para realizar eventos dos moradores.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Prédio residencial no Japão oferece adega subterrânea para os moradores
No Japão, empreendimento tem espaço para os amantes do vinho (Foto: Divulgação)

O edifício de 10 andares conta com 18 apartamentos, que variam de 42 a 45 m². As unidades estão disponíveis apenas para aluguel; não para venda.

Prédio residencial no Japão oferece adega subterrânea para os moradores
O prédio terá um sommelier no local para atender dúvidas dos condôminos

 

O preço do aluguel parte de 239 mil ienes (aproximadamente R$ 5.420), cerca de 30% acima do preço de mercado naquela área.Os inquilinos podem pagar uma taxa de armazenamento mensal de cerca de 20 mil ienes (cerca de R$ 450) para colocar até 300 garrafas na adega.

Se a coleção for maior, terá que desembolsar mais. Um sommelier vai visitar o edifício em finais de semana para aconselhar os moradores sobre como emparelhar comida com vinho e pode ser contratado por hora para festas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.