14/08/2018

Conheça os prédios mais altos do Brasil

Empreendimento em Goiânia, com 191 metros, é o campeão, mas Balneário Camboriú assumirá o posto novamente

Fonte: ZAP em Casa

Não é à toa que Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ficou conhecida como Dubai brasileira. É na cidade que se concentram os prédios mais altos do Brasil, chamando a atenção de turistas que passam pela orla da praia. Em 2014, o Millennium Palace, com 177, três metros de altura, se tornou o mais elevado do País ao passar o edifício Mirante do Vale, de São Paulo, com 170 metros, que teve o título por quase cinco décadas.

Porém, o Órion – Business & Health, concluído no início deste ano, em Goiânia (GO), assumiu o posto: com 191,4 metros de altura e 50 andares! Mas não ficará muito tempo no trono. Balneário Camboriú prepara retomada com enormes projetos que ficarão prontos nos próximos anos.

Confira os 11 prédios mais altos do Brasil (prontos e em construção):

1 – One Tower (Balneário Camboriú)

Como 280 metros de altura, 77 andares e previsão de conclusão para 2020, será o mais alto do Brasil. Luxuosa, a torre prevê apartamentos com quatro suítes e terá quatro pavimentos de área de lazer, incluindo cinema e mini golf.

(foto: fgeempreendimentos)

2 – Yachthouse Residence Club, torres 1 e 2 (Balneário Camboriú)

As torres gêmeas mais altas da América Latina terão 274 metros e 81 andares cada. A conclusão das obras está prevista para 2019. Os apartamentos terão 450 metros quadrados, quatro suítes e hidromassagem.

3 – Infinity Coast (Balneário Camboriú)

Com lançamento ainda em 2018, o empreendimento terá 240 metros de altura e 66 andares. Estão programadas três suítes por unidade, três vagas na garagem e lazer completo.

(foto: fgeempreendimentos)

4 – Boreal Tower (Balneário Camboriú)

Apartamentos de três e quatro suítes de frente para o mar, três andares de área de lazer, piscinas infantil e adulto. Com 220 metros e 55 andares, deve ser inaugurado em 2021.

(foto: fgeempreendimentos)

6 – Sky Tower (Balneário Camboriú)

O empreendimento terá 45 andares em 210 metros de altura e será inaugurado em 2020. Com quatro suítes e comodidades como piscina externa e interna aquecida, baby room e Pub.

(foto: fgempreendimentos)

7 – Epic Tower (Balneário Camboriú)

O luxo em até cinco suítes, salão de festas com espaço gourmet, sala de jogos e wine bar. São 209 metros e 55 andares. Entrega em 2018.

(foto: fgempreendimentos)

8 – Órion Busines and Health Complex (Goiânia, Goiás)

Um enorme complexo de negócios e saúde, com hospital, shopping, hotel, centro de convenções, área de lazer e terraço gastronômico panorâmico. Atualmente o maior prédio do Brasil, com 191,4 metros de altura e 50 andares, ficou pronto no início de 2018.

9 – Tour Geneve (João Pessoa, Paraíba)

Com 183 metros e 51 andares, está previsto para entrega em 2018. O local mistura estrutura empresarial, comercial e residencial. É o primeiro edifício de uso misto (mixing building) do Nordeste.

(foto: tws- empreendimentos)

10 – Millennium Palace (Balneário Camboriú)

Até o final de 2017 era o prédio mais alto do Brasil, desde que foi construído, em 2014. Com 177 metros de altura e 46 andares, fica na Avenida Atlântica, na praia central de Balneário Camboriú.

(foto: pt.wikipedia.org)

11 – Edifício Mirante do Vale (São Paulo, SP)

Foi por 48 anos o maior edifício do País, além de ter sido o 18º mais alto da América do Sul, com 170 metros de altura. Foi inaugurado em 1966 com 51 andares, lojas, salas comerciais e mirante.

(foto: pt.wikipedia.org)

+ Saiba como instalar um olho mágico. Assista ao vídeo

+ Nova série do ZAP em Casa dá dicas de pequenos reparos para casa

+ Sinal digital: tire suas dúvidas sobre a transição

+ Microondas exige atenção quando o assunto é limpeza

+ Aprenda a organizar a casa utilizando prateleiras e nichos

+ Saiba quais são os itens que mais sujam na cozinha e como limpá-los

+ Saiba qual é a hora ideal de sair da casa dos pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.