09/06/2010

Prefeitura de SP restringe decoração de ruas e estabelecimentos para a Copa

Fonte: Revista ZAP

A poucos dias para o início do mundial e o visual verde e amarelo das ruas, residências e estabelecimentos já está decorando a cidade de São Paulo. Mas é preciso tomar muito cuidado, porque a Lei Cidade Limpa promete barrar todo e qualquer excesso quanto à colocação de banners, faixas, placas de caráter publicitários e pendurados em postes. A multa para quem desrespeitar as regras é de pelo menos R$ 10 mil.

Segundo a assessoria do governo municipal, estão autorizadas pinturas em muros e calçadas de imóveis particulares, quando permitidas pelo proprietário. Também é permitido pendurar bandeiras do Brasil e bandeirolas, tomando cuidado com a rede elétrica e evitando esconder faróis, placas de trânsito e faixas de pedestres.

Apenas não é permitido pendurar cartazes e faixas promovendo os locais para assistir aos jogos ou de qualquer outro caráter publicitário. Além disso, as ruas não podem ser  pintadas pois, de acordo com legislação federal, podem confundir o motorista e provocar acidentes. Em caso de dúvidas, deve-se procurar a subprefeitura do bairro.

LEIA MAIS:

UM ESPAÇO PARA REUNIR OS AMIGOS E TORCER PELO BRASIL NA COPA

INSPIRADAS NO CONTINENTE QUE SEDIA A COPA ESTE ANO, PEÇAS DÃO TOQUE ÉTNICO E DESPOJADO À DECORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.