25/01/2015

Prepare a sua casa para o Carnaval

Confetes e serpentinas deixam o ambiente mais divertido na hora de receber os amigos para a folia

Fonte: ZAP Imóveis

Para quem quer fugir do trânsito das estradas e da multidão nas ruas comemorando o Carnaval, é possível encontrar uma ótima oportunidade para receber os amigos em casa para celebrar a data. Confete, serpentina, máscaras e uma decoração bastante colorida pode dar o tom da folia, em conjunto com comidinhas e bebidas para que os convidados usufruam.

Prepare a sua casa para o Carnaval
Máscaras e confetes espalhados pela mesa dão um toque de fantasia para receber os amigos no Carnaval (Foto: Thinkstock)

Receber os amigos em casa para o Carnaval pode ser divertido, mas para isso é preciso planejar o ambiente para que ele ofereça um clima de alegria para os convidados. Itens utilizados em festas carnavalescas podem entrar na decoração durante este período, como a aplicação de máscaras nas paredes e colares havaianos espalhados pelo espaço.

“Penduricalhos e móbiles coloridos, que são muito fáceis de encontrar em lojas de decoração, deixam o ambiente com ar carnavalesco”, diz Silvia Almeida Varella, que é designer de interiores . A especialista aconselha colocar vasos cheios de confete e serpentinas nos cantos da casa. “Peças transparentes em diversas formas deixam o ambiente bonito e você ainda pode reaproveitá-las em outras situações depois do carnaval”, observa. Itens que alegram o espaço, como almofadas coloridas e flores também são bem vindos, de acordo com Silvia.

Confetes e serpentinas fazem sujeira, mas é um tipo de bagunça que é fácil de limpar. “Um aspirador resolve o problema rapidamente”, lembra a designer.

Música e acessórios para receber os amigos são itens fundamentais, que contribuem muito para deixar o Carnaval em casa mais divertido. “Se você tem um hall de entrada, a dica é colocar bem na entrada uma peça em um aparador com adereços como máscaras para que a visita já entre no clima da folia”, sugere Silvia.

Cores – Segundo a designer, cores quentes como vermelho, laranja e amarelo remetem ao clima de verão e a visita sente o clima aconchegante. “Tons como o verde e azul são indicados para outro tipo de ocasião, pois são muito calmos para um clima de folia”, afirma.

Quem estiver pensando em pintar a casa durante esta época, pode aproveitar a oportunidade e criar um ambiente que deixará um pouco da alegria do Carnaval presente durante o ano inteiro.

Prepare a sua casa para o Carnaval
Cor “Rosa Vermelha”, da Coral, pode ser aplicada na parede e levar a alegria do Carnaval para o ano todo (Foto: Divulgação)

Cozinha – “Se o dono da casa tem um espaço gourmet, fica interessante a disposição de panelas coloridas”, indica Silvia. Além disso, a designer recomenda o uso de jogo americano e guardanapos temático, que são peças baratas e podem ser utilizadas em outras situações. “Estampas com bolinhas coloridas que lembram o Carnaval são muito interessantes”, sugere.

A mesa pode ser assimétrica. “Itens coloridos, em várias alturas, como um castiçal (se a festa for à noite) podem fazer parte de visual”, diz Silvia. Serpentina e confete também podem ser espalhados pela toalha. “Se o número de convidados for muito grande, não há problema em utilizar peças descartáveis coloridas em acrílico, que não perdem a postura charmosa”, recomenda.

Detalhes pela casa também fazem com que o amigo se sinta acolhido em casa. “O lavabo pode ter um vaso colorido com flores e o papel higiênico extra pode receber uma capa de papel de seda”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.