22/10/2016

Prepare sua casa para o Halloween

Vela em formato de abóbora, teias de aranha artificiais e almofadas ajudam a tematizar o ambiente

Fonte: ZAP Imóveis

A festa de Halloween, comemorada no dia 31 de outubro, caiu no gosto dos brasileiros, apesar de não fazer parte da cultura nacional. Também serve de inspiração para quem aprecia mudar a decoração do lar ou gosta de oferecer festas temáticas em casa.

Abóboras, caveirinhas e morcegos não podem faltar na decoração (Fotos: Banco de Imagens/Thinkstock)

Segundo a arquiteta Luciana Quadrado, há variedades de enfeites para esse tema. “Para dar um ar de casa abandonada, pode-se fazer montinhos de teia de aranha artificial no teto, por exemplo”.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Outra dica é usar as tradicionais abóboras – artificiais ou naturais – com recorte de boca e olhos e velas dentro para iluminar. Luciana ainda sugere utilizar adesivos em 3D para decorar as paredes. A arquiteta também recomenda enfeitar a mesa com uma toalha toda preta e um trilho de mesa laranja com desenhos de caveirinhas ou outras imagens que remetam ao tema.

Teia de aranha artificial dá um ar de ambiente abandonado

Os mesmos objetos vendidos em lojas de artigos para festas podem servir para decorar sua casa!
Ideias não faltam para decorar com esse tema. Na última festa de Halloween que produziu em sua casa, a editora de arte Andrea Guimarães abusou da imaginação. Usou bandeirolas de morcegos, fantasmas e abóboras no teto. “Também usei tecidos roxos com fios prateados para imitar teias de aranha para cobrir estantes e prateleiras”, lembra. Para dar um ar ainda mais tenebroso, Andrea providenciou teias de aranha artificiais em spray. “Dá um toque lindo”, sugere.Para quem gosta e sabe fazer origami, que é a arte de fazer dobraduras, uma boa opção é confeccionar morcegos de papel para enfeitar o ambiente. Mas também há os morcegos de borracha para quem não deseja ter esse trabalho. Outra opção de decoração é investir em almofadas com desenhos de caveira, bruxa ou de morcegos.

Todos os anos, a professora de inglês e coordernadora da escola de idomas Língua Viva de São Paulo, Samantha Gomes, providencia uma decoração especial para a data nas dependências da escola. De acordo com ela, tudo que é utilizado para enfeitar as salas de aula pode ser aplicado em casa também. “Usamos abóboras verdadeiras e de plástico que cavamos e esculpimos no dia da festa”, conta.

“Fizemos também um espantalho para afugentar os espíritos que vagam na terra nesse dia”, conta. O espantalho foi construído com cabos de vassoura, tule, uma chapéu de bruxa e aquele tecido que parece saco”, conta Samantha. Para quem mora em casa, o espantalho seria uma boa ideia para decorar o quintal.

Exemplo de decoração charmosa para o Dia das Bruxas

3 Comentários

  1. Querem colocar a goela abaixo uma festa que é tradição americana. Porque não cultuar festas tradicionais do nosso país? .

  2. Gosto do Halloween,embora haja tanto preconceito sobre a festividade, é uma festa pagã como tantas outras brasileiras. Sou professora de Inglês e acredito que é uma maneira cultural de (re)conhecer outra cultura, de permitir que o aluno brasileiro tenha acesso a coisas novas.

  3. Beleza, então não vamos mais celebrar o Natal, que de brasileiro não tem nada! Celebramos da forma européia e americana. Sem contar que Jesus era judeu e nunca esteve no Brasil.Também deixemos a Páscoa de lado. Também não tem nada de tradição brasileira. Ah, celebramos porque são festas religiosas? Pois então: o Halloween é a festa dos mortos, dos ancestrais, festejada por povos pagãos como os celtas, por exemplo, e depois transformada em dia de Finados pelos cristãos. Igual Natal (solstício de verão, época do nascimento da criança prometida), Páscoa (equinócio de primavera, daí os ovos enfeitados).Vamos nos informar mais e deixar o preconceito gratuito de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.