>

5 Comentários

  1. Querem colocar a goela abaixo uma festa que é tradição americana. Porque não cultuar festas tradicionais do nosso país? .

  2. Gosto do Halloween,embora haja tanto preconceito sobre a festividade, é uma festa pagã como tantas outras brasileiras. Sou professora de Inglês e acredito que é uma maneira cultural de (re)conhecer outra cultura, de permitir que o aluno brasileiro tenha acesso a coisas novas.

  3. Beleza, então não vamos mais celebrar o Natal, que de brasileiro não tem nada! Celebramos da forma européia e americana. Sem contar que Jesus era judeu e nunca esteve no Brasil.Também deixemos a Páscoa de lado. Também não tem nada de tradição brasileira. Ah, celebramos porque são festas religiosas? Pois então: o Halloween é a festa dos mortos, dos ancestrais, festejada por povos pagãos como os celtas, por exemplo, e depois transformada em dia de Finados pelos cristãos. Igual Natal (solstício de verão, época do nascimento da criança prometida), Páscoa (equinócio de primavera, daí os ovos enfeitados).Vamos nos informar mais e deixar o preconceito gratuito de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.