23/04/2016

Presentes criativos para o Dia das Mães também enfeitam a casa

Confira uma lista de oito sugestões para você mesmo fazer e dar de lembrança no próximo domingo

Fonte: Revista do ZAP

O Dia das Mães está quase batendo à porta. Como muitas pessoas ainda devem estar em dúvida sobre como presenteá-las, preparamos uma lista de sugestões para quem gosta de colocar a mão na massa.

Desenhos dos filhos podem virar presentes e itens de decoração (Foto: Shutterstock)

Faça Você Mesmo – Reforme um banquinho com tintas e tecidos

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

São seis presentes criativos para as mães repletos de personalidade e carinho. Além disso, complementam a decoração da casa. Confira:

Canecas personalizadas

Pegue os botões inutilizados para fazer um bonito efeito na caneca (Foto: Reprodução – Pinterest)

Canetinhas para porcelana, tinta em spray ou com acabamento de quadro-negro, detalhes com botões… As possibilidades de customizações de canecas são inúmeras. Pense no estilo da sua mãe e faça uma caneca para ela. Quer deixar o dia ainda mais especial? Leve para ela um café da manhã na cama e já inclua o presente na bandeja cheia de delícias.

Desenhos dos filhos pequenos em quadros

Ideia de uma leitora do blog Brincando de Casinha, que aproveitou os desenhos do filho pequeno na decoração (Foto: Reprodução – Blog Brincando de Casinha)

Frequentemente, muitas mães são surpreendidas pelos filhos e recebem presentes feitos por eles. Um desenho, uma tela pintada com as mãos ou uma colagem de fotos feita na escola. Para guardar a coleção dos pequenos artistas e, de quebra, decorar sua casa, a arquiteta Natália Notelo sugere que o responsável pela confecção do presente utilize uma ou várias molduras para expor os desenhos numa das paredes do imóvel.

Também vale pedir que o pequeno artista assine o desenho (mesmo que ainda não saiba escrever) e coloque a data em que o mesmo foi feito, com a ajuda do responsável. Depois é só deixar a moldura à vista da mãe.

Horta caseira ou minijardim

Surpreenda sua mãe com uma horta caseira. Cultivar as mudas é fácil e prático (Foto: Shutterstock)
Surpreenda sua mãe com uma horta caseira. Cultivar as mudas é fácil e prático (Foto: Shutterstock)

Sua mãe é cozinheira de mão cheia e adora experimentar receitas novas? Que tal, então, montar para ela uma horta de temperos? Mostraria o quanto você conhece seus gostos e hobbies. Se preferir seguir na linha dos espaços verdes para o lar, mas sem envolver hortaliças, a dica é fazer um minijardim. Aposte em suculentas, que são lindas. Além disso, se tiver mais tempo, entregue as plantinhas em vasos personalizados.

Móveis repaginados

Banco de madeira repaginado com a técnica do faça você mesmo (Fotos: Letícia Bernardino)

Muitas vezes, passamos horas pensando em presentes criativos para o Dia das Mães e não nos damos conta de que a base para uma homenagem inesquecível pode estar dentro de casa. Dê uma olhada nos ambientes de onde você mora e veja se não há nenhum móvel que possa ser repaginado. Com certeza, vendo o todo o empenho envolvido, sua mãe ficará ainda mais feliz do que se ganhasse um item de mobiliário novinho em folha. Se não tiver tempo suficiente para peças maiores, invista em simples banquinhos de madeira.

Para guardar sapatos e bijus

Com molduras e tecidos é possível fazer delicados suportes de bijuterias (Foto: Letícia Bernadino)

Se sua mãe tem muitos sapatos e bijuterias, estas duas últimas sugestões podem ser interessantes como presentes. Faça uma sapateira criativa – além de organizar o quarto, a peça leva modernidade ao ambiente. Outra dica é personalizar um local para sua mãe guardar brincos, colares e pulseiras. Aqui você encontra um guia de como organizar bijuterias de forma prática e criativa.

Livros de colorir

Desenho colorido pode ganhar destaque em porta-retrato (Fotos: Letícia Bernadino)

A onda do momento são os livros de colorir para adultos. Você pode dar para sua mãe um exemplar completo – que, depois, será uma ótima fonte para quadrinhos e outros objetos decorativos – ou, ainda, preencher uma página por conta própria e presenteá-la com o artigo finalizado, em um porta-retratos, por exemplo.

 

+ Páginas dos livros de colorir podem ser usadas na decoração

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

+ Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos

+ Saiba o que pedir de presente no chá de panela

+ Saiba aproveitar retalhos de tecido na decoração da casa

+ Inspire-se com pallets de madeira e crie móveis originais

 

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

4 Comentários

  1. Olá, Davi! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

  2. Olá, Nilzete! Seu e-mail será incluído! Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.