30/10/2006

Preservação do ambiente traz qualidade de vida e valoriza imóvel

Fonte: O Estado de S. Paulo

Inspirado no conceito de ecologicamente sustentável a Takaoka realiza o Gênesis 2

As mudas produzidas no Gênesis

A preservação do ambiente numa área de loteamento residencial pode trazer qualidade de vida aos moradores e significar um bom investimento para o futuro. Buscando isto, a arquiteta Graciela Piñero, comprou um lote no Gênesis 2, empreendimento da Takaoka. “Para mim qualidade de vida e meio ambiente são importantes. O Gênesis é um marco entre os empreendimentos pela infra-estrutura e preservação do meio ambiente”, afirma a profissional que vai aplicar toda a sua experiência de trabalho no projeto da nova casa que terá aproveitamento da energia solar e reúso da água da chuva. “Agora tenho a oportunidade de construir na minha casa um protótipo ecologicamente correto”, afirma Graciela que considera a obra um investimento no futuro.

As ruas do meio da mata: respeito à topografia do terreno que fica em Santana de Parnaíba

Segundo empreendimento do conceito Gênesis da Takaoka na região de Santana de Parnaíba, a empresa preserva o bolsão da Mata Atlântica e faz o reflorestamento das encostas. O presidente da empresa, Marcelo Takaoka, faz questão de que tudo seja analisado. “Replantamos as árvores que foram retiradas e fazemos muros de contenção para evitar desmatamentos”, explica ele.

Os lotes ocupam 185 da área de 800 mil m². A mata vai ser doada para o condomínio transformá-la em área de preservação. “Fizemos túneis para passagem de animais, sob as pistas, com 6 m de largura por 3 de altura e abertura para iluminação natural”, conta Takaoka que tem a consultoria da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), uma Organização Não-Governamental.

Ecoville – Na região da Rodovia Castelo Branco, o atrativo do empreendimento Ecoville também é qualidade da vida em meio ao verde com lagos e mata e a vida em comunidade com lazer e educação. Segundo a empresa, na primeira etapa, foram comercializados terrenos residenciais a partir de 2,5 mil m².

Luciano Candisan/Divulgação

Agora a empresa prepara a venda dos Villages que compõem o complexo residencial ecológico. São lotes de 450 m², os Villages do Ecoville possuem casas com três ou quatro dormitórios e área útil de 200 m².

A opção de moradia com conceito ecológico trabalha com condomínio horizontais com casas geminadas ou não, pequenos condomínios escalonados nas encostas, limitados a três ou quatro pavimentos, com amplos terraços e vista panorâmica. A infra-estrutura possui sistemas de drenagem de águas pluviais, rede de energia elétrica, de iluminação das ruas de água potável.

Serviço – www.takaoka.eng.br; www.ecoville.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.