03/11/2009

Preste muita atenção antes de fechar negócio de compra de imóvel na planta

Fonte: Jornal da Tarde

Comprar apartamento na planta, apesar de mais barato, pode trazer contratempos para o consumidor – já que o produto (imóvel) é apenas um projeto no momento da assinatura do contrato. Esse tipo de compra exige atenção nos detalhes para que não haja surpresas desagradáveis na hora da entrega. Uma atitude importante para evitar problemas é pesquisar quais construtoras são mais confiáveis. O Procon-SP, por exemplo, mantém um cadastro com as reclamações recebidas sobre as empresas. Ao comprar o imóvel, procure guardar todos os materiais de propaganda.

Caso alguma promessa publicitária não seja cumprida, os anúncios podem ser utilizados como prova, mesmo que o item não conste no contrato. Neste caso, é possível desistir e cancelar a compra, pedir o abatimento no preço final de valor proporcional aos itens que não foram entregues ou até entrar com uma ação na Justiça com pedido de indenização por danos morais.

ENCONTRE IMÓVEIS NO ZAP:

LEIA MAIS:

DUAS CONSTRUTORAS DO PAÍS ESTÃO ENTRE AS MAIORES DE AL E EUA

MUTUÁRIO PODERÁ ECONOMIZAR COM SEGURO DE FINANCIAMENTO

3 Comentários

  1. Estou residindo no estado de Rondonia, gostaria de residir no Rio de Janeiro, uma vez que fui para a reserva remunerada. Venho ao RJ quase todo ano e fico aproximadamente 1 mês.Pergunto. Devo provocar uma procuração à um parente para resolver toda questão de compra, financiamento junto `caixa etc. seria esta a primeira coisa a fazer?. Afinal, minha renda daria para pagar.

  2. Gostaria muito de saber o e-mail desse Azael Américo dos Santos pois o conheci a muitos anos atrás ele era tipo um irmaõ para mim, ele morava no rio e soube que hoje reside em Rondonia e eu continuo no rio quem puder me ajudar agradeço.

  3. Gostaria muito do e-mail desse Azael Américo dos Santos pois o conheci a muitos anos atrás ele era tipo um irmaõ na época ele morava no rio e soube que reside em Rondonia quem puder me ajudar agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.