10/10/2012

Prévia de outubro mostra tendência de queda na inflação dos aluguéis

Prévia de outubro mostra tendência de queda na inflação dos aluguéis

Fonte: Revista do ZAP

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula taxa de 7,83% nos últimos 12 meses

A primeira prévia de outubro de 2012 do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,31%, inferior ao observado na primeira prévia de setembro, que havia sido 0,59%. O IGP-M, medido pela Fundação Getulio Vargas, é usado no reajuste de contratos de aluguel e acumula, nos últimos 12 meses, taxa de 7,83%.

A queda verificada entre as prévias de setembro e outubro foi provocada exclusivamente pelo subíndice de Preços ao Produtor Amplo, cuja taxa caiu de 0,75% para 0,29% no período. O movimento foi provocado por itens como as matérias-primas brutas, que tiveram queda de preços de 0,79%. No mês anterior, havia sido observada uma inflação de 1,23%.

O subíndice de Preços ao Consumidor subiu de 0,29% para 0,41% no período, já que sete das oito classes de despesa que o compõem apresentaram acréscimo nas taxas de variação. O subíndice Nacional de Custo da Construção também subiu, de 0,16% para 0,21%.

Leia mais:
>> Índice que reajusta aluguel perde força em setembro de 2012, diz FGV
>> Tire suas dúvidas sobre aluguel
>> Ofertas de imóveis para alugar na Grande POA
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.