31/01/2012

Primeira etapa da revitalização do Guaíba deve ser concluída até o fim de 2012

Primeira etapa da revitalização do Guaíba deve ser concluída até o fim de 2012

Fonte: Revista do ZAP

O arquiteto e urbanista Jaime Lerner é o responsável pelo projeto para o trecho de 1,5 mil metros entre a Usina do Gasômetro e a Avenida Beira-Rio

A prefeitura de Porto Alegre projeta concluir a primeira etapa da revitalização da orla do Guaíba até o fim de 2012. Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o prefeito José Fortunati se reuniu em Curitiba com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner para acompanhar o andamento do projeto.

Divulgação

Imagem mostra projeção de como deve ficar trecho da orla depois da revitalização


A proposta da prefeitura para os 56,7 hectares de área inclui terminal turístico para barcos de passeio, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques, entre outras inovações.

Divulgação

Projeção de como deve ficar trecho da orla após revitalização


“Nossa proposta é que os passeios em nada interrompam a vista para o lago, porque a melhor vista de Porto Alegre é olhar o Pôr-do-sol no Guaíba”, afirmou Lerner.

O urbanista disse que a revitalização da orla, integrada ao projeto do Cais Mauá, dará nova concepção ao lago e à relação dos moradores da Capital com o espaço.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Fortunati ficou satisfeito com a proposta de Lerner para os primeiros 1,5 mil metros da orla, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a primeira curva da Avenida Beira- Rio.

A revitalização total contemplará 5,9 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e o Arroio Cavalhada, na altura do Iate Clube Guaíba.


Leia mais:
>> Orla do Guaíba, em Porto Alegre, será transformada em parque de lazer
>> Porto Alegre é museu arquitetônico
>> Veja ofertas de apartamentos em Porto Alegre
>> Veja ofertas de casas em Porto Alegre

Tags: Urbanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.