12/04/2013

Profissionais visitam o Salão de Milão atrás de novidades

Empresas aproveitam também para fechar novas parcerias e lançar produtos no maior evento do setor de móveis

Fonte: ZAP Imóveis
Salão de Milão acontece até o dia 14 de abril

O Salão Internacional do Móvel de Milão, que começou nesta terça-feira, 9, e acontece até o dia 14 de abril, na cidade italiana completa 50 anos de prestígio, sendo o evento mais importante do ramo. Os mais de 1,5 mil expositores e público esperado de 300 mil pessoas veem no espaço de 200 mil m² móveis, objetos e luminárias cheios de cores, praticidade e tecnologia.

Muitos profissionais brasileiros estão visitando o salão com a intenção de trazer o que há de mais moderno no mundo décor para o dia a dia dos brasileiros. “A feira dita inovação, tecnologia, cultura e tendências que serão utilizados na indústria de móveis e decoração. Vamos em busca de novidades, e novos conceitos sobre o decorar e morar bem”, afirma Tiago Nogueira, Gerente de Marketing da Lider Interiores.

Ana Paula Tancini, da Beare Decor, dona de uma empresa de papeis de parede, aproveitou o evento para iniciar contato com uma grande produtora europeia da área. “Temos a oportunidade de conhecer as inovações e levar as tendências, importando algo que ainda não existe no nosso País. Estar aqui é muito importante para conhecer as novidades e divulgá-las”, afirma Ana.

Marcia Oliveira, designer e diretora da Madeira Bonita, também contou para o ZAP Imóveis a sua visão sobre o evento internacional. “Embora a Europa passe por uma crise econômica, tudo correu perfeitamente, levando os visitantes ao “delírio”. As montagens na feira estão de alto nível com produções sofisticadas. A Rimadesio, no pavilhão 5, é uma viagem ao bom gosto, com lindos lançamentos com cores vibrantes que contrastam com seus produtos” revela.

Kartell by Laufen

Além disso, a Laufen, empresa suíça do Grupo Roca, e a Kartell, marca italiana líder mundial na produção industrial de móveis e objetos de design, anunciaram no Salão a parceria para desenvolvimento, produção e distribuição de uma nova linha dedicada ao banheiro com a marca Kartell, fabricada pela Laufen. A direção artística de todo o projeto foi confiada ao arquitetos Ludovica e Roberto Palomba, designers de renome internacional e criadores de tendências para o banheiro, como a linha Palomba Collection, um dos destaques da Laufen.

8 Comentários

  1. Fico feliz em saber que brasileiros “profissionais visitam Milano em busca de novidades”. Meu filho Rodrigo P. Brenner é um jovem designer brasileiro que lá está pela segunda vez consecutiva na qualidade de EXPOSITOR. Vamos valorizar os raros brasileiros que criam e lá recebem reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.