17/05/2013

Programa Minha Casa, Minha Vida terá cartão para compra de eletrodomésticos

Regras de funcionamento ainda serão definidas

Fonte: ZAP Imóveis
Vale-eletrodoméstico irá ajudar na compra de itens como geladeira e fogão (Fotos: Thinkstock)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem (16) que o Governo vai criar um cartão para a compra de eletrodomésticos. Os beneficiados serão os participantes do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O cartão irá possibilitar comprar eletrodomésticos como fogão e geladeira, por exemplo, com o auxilio do governo.

Mantega afirmou que iria discutir os detalhes da proposta com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

As regras de funcionamento do “vale-eletrodoméstico” e as modalidades do programa ainda serão definidas.

Cartão será destinado aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida

34 Comentários

  1. Maravilhosa ideia. Pois assim todos terão possibilidades de concretizar seus sonhos incluindo os eletrodomésticos, afinal somos nós que pagamos os impostos. Parabéns pelo incentivo.

  2. esses programas tem muitos furos ,eu tenho 60 anos vivo de bicos moro sózinho não tenho outra renda e não consigo nenhum beneficio, enquanto tem muitos que tem tudo e recebem todos os beneficios que eu sei,quero com isso dizer muitos que pressisão não conseguem e quem náo precisa pois tem até de mais conseguem tudo,quero dizer com isso esses programas beneficiam mais quem não precisa mais tem alguem pra dar aquele famoso jeitinho brasileiro.

  3. que bom!mais sempre quem consegue è quem nao precisa.Eos beneficiario do bosa familia nao conseguem compra essas casas pois nao tem renda.

  4. Estes programas tem melhorado a vida de muitos brasileiros,e ate realizado o sonho de outros.continuem neste caminho,rumo a um brasil mais igual para todos.

  5. muito boa a decisao do cartao mais o que eu queria saber se tendo o nome em uma casa de inventario nao podi comprar um apartamento no progama da minha casa minha vida a casa e da familia eu gostaria de ter meu apartamento sou viuva como ter essa informaçao obrigado

  6. Já existe esse cartão.Só que os beneficiados assinaram um contrato com a caixa como se fosse um empréstimo para pagarem em 60 meses. Agora imaginem por quanto vai sair esses moveis .Sim por que.é lógico que tem juros.

  7. gostaria muito que fosse verdade isso, mas primeiro quero saber como que faz pra comprar a casa ,pois meu irmão está viuvo com dois filhos e não consegue comprar por causa da baixa renda

  8. ola estol quereno faze um financiamento mas eu não tenho como comprovar renda sou otonimo como fazer

  9. esse programa é bom mais não tenho essa sorte gostaria de reformar minha casa na cidade de Nova Olinda pb o que eu ganho não dá pois de uma família de 4 pessoas só quem trabalha sou eu e tenho que bancar tudo só com o meu salário. Essas facilidades quem recebe é quem tem mais.

  10. sou fucionario do estado e ainda nao conserguir uma casa pela minha casa e minha vida moro de aluguel.gostaria muito de me escrever

  11. Eu sou separada, tenho um filho e não recebo penção, ganho um salário minimo com auxiliar de escritorio.Gostaria muito de comparar minha casa! Como???? Me ajudem.

  12. as casas na cidade de Itapipoca ja foram divulgadas?preciso saber como faço,pra receber a minha,se tenho direito.

  13. parabens espero poderadiquirir este cartao nao esquece de nim bom anjo que vai fazer este bom milagre

  14. Boa tarde! Ganhei uma casa no programa minha casa minha vida através da prefeitura municipal da minha cidade(Bonito/PE)gostaria saber se posso adquirir o cartão para compra de móveis e eletrodomésticos.Aguado resposta.Att., Cícera

  15. Olá Cícera. Procure atendimento numa agência da Caixa para sanar essa dúvida. Os profissionais poderão dizer se você pode ou não solicitar este cartão.

  16. Sou trabalhador rural o município de Campo Maior/PI, sou um dos beneficiados com aquisição de uma casa do governo federal (minha casa minha vida) há menos de um anos, localizado na comunidade de Santo Antônio, a zona rural de Campo Maior. No entanto, ECENTEMENTE eu fui ate agencia da CEF de Campo Maior – e perguntado a um funcionário daquela instituição – sobre a adesão do ref. cartão, se fazia jus, mostrando -lhe o documento do contrato, e o mesmo entrou noutra sala e quando retornou deu aseguinte resposta: “DE QUE FACE DE AIDA NÃO TER ONCLUIDO TODO O CONTRATO DAS CASAS O MEU GRUPO, EU AINDA DEVERIA AGUARDAR SUA CONCLUSÃO, PARATER DIREITO A CONCESSÃO DO CARTÃO PARA COMPRAR IMÓVEI. PERGUNTO PROCEDE ?

  17. Olá Rosimeire. Você pode entrar em contato com uma agência da Caixa para obter mais informações sobre esse cartão.

  18. bom dia moro em campos gerais mg de aluguel quero investi em comercio em santos sp por isso quero fazer parte programa minha casa minha vida fiz uma simulaçao aqui em minha cidade foi aprovado r$70.000,00 o que faço para comprar um imovèl en santos sp

  19. Olá Sandra. Já que seu interesse inicial foi pelo Minha Casa Minha Vida, sugiro que você procure um funcionário da Caixa para entender melhor as condições desse programa e avaliar as condições para comprar um imóvel em Santos (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.