03/08/2010

Projeto capacita mulheres para trabalhar na construção

Fonte: Jornal Extra
(Foto: Divulgação)
Podem participar mulheres com idade de 18 a 45 anos e que tenham cursado até a 5 série do ensino fundamental (Foto: Divulgação)

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Projeto Mão na Massa – que capacita mulheres para trabalhar na construção civil – vai inscrever para turmas de uma nova edição de cursos gratuitos. Serão abertas cem oportunidades. Podem participar mulheres com idade de 18 a 45 anos e que tenham cursado até a 5 série do ensino fundamental.

As inscrições serão aceitas, das 8h ao meio-dia, na Rua Ana Néri 1.422, no Rocha. As interessadas devem levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (originais e cópias), para fazer o cadastramento.

Durante o curso, as alunas terão 460 horas de aulas práticas e teóricas. Lanche e vale-transporte também serão oferecidos. No fim do curso, as alunas receberão um kit de ferramentas para facilitar acesso ao emprego. E, depois de formadas, as mulheres poderão trabalhar em canteiros de obras na função de meio-oficial, cargo acima do de servente.

SERVIÇO – Inscrição – As inscrições acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h ao meio-dia. A sede do projeto fica na Rua Ana Néri 1.422, no Rocha. É preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3147-5100.

CURSO – Durante o curso, todas as participantes recebem vestuário profissional e equipamentos de proteção individual. No período das aulas, são oferecidos lanche e vale-transporte. A etapa prática é coberta com uma bolsa-auxílio durante dois meses. Ao fim do curso, as alunas recebem um kit de ferramentas para facilitar acesso ao emprego.

LEIA MAIS:

MERCADO DE TRABALHO AQUECIDO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

ARQUITETAS BRASILEIRAS SEGUEM OS PASSOS DE DESIGNERS INTERNACIONAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.