30/03/2010

Projeto dá toque rústico e funcional a ambiente

Projeto dá toque rústico e funcional a ambiente

Fonte: Revista do ZAP

Madeira de demolição e tons terrosos marcam projeto de loja de tecidos e acessórios para artesanato

Logo na entrada desta loja de tecidos e acessórios para patchwork e scrapbooking, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, já se percebe o estilo impresso pelo projeto assinado pela arquiteta Carina Fraeb. Com o uso intenso de madeira de demolição e dos tons terrosos, a profissional confere rusticidade ao espaço, de 74 metros quadrados, dividido em área de exposição, atendimento, cursos e lavabo.

– Os proprietários pediram um ambiente bem rústico, com caráter intimista e bastante espaço para expor os produtos. Então, elegemos o tom terracota para as paredes, a madeira de demolição para o mobiliário e colocamos uma cama de solteiro em uma das
laterais para ambientar as colchas comercializadas – diz Carina, cuja obra durou dois meses entre projeto e execução.

Disposta na lateral e iluminada por lâmpadas dicroicas embutidas e AR 70 em trilho metálico, uma ampla estante com prateleiras de diferentes alturas tem a tarefa de armazenar e expor os tecidos. Ali, uma mesa de antiquário de madeira de demolição ajuda a definir a metragem da peça escolhida. Para casar com a proposta, o laminado que imita madeira patinada reveste todo o piso. Feito exclusivamente pelo artesão Solano Schmitt, o lustre de ferro envelhecido e pantalhas de tecido confere iluminação intimista para reafirmar o visual proposto para o espaço.

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.