31/05/2012

Projeto de loft da Casa Cor SC 2012 faz homenagem ao Brasil

Projeto de loft da Casa Cor SC 2012 faz homenagem ao Brasil

Fonte: Revista do ZAP

A madeira de demolição liga as diferentes áreas do espaço, projetado pela arquiteta Juliana Pippi, e está presente na bancada da cozinha, na parede do banheiro do casal e no hall de entrada

A arquiteta Juliana Pippi quis homenagear o país ao projetar o Loft Made in Brazil para a edição 2012 da Casa Cor Santa Catarina. “Estou reunindo em um espaço de 95 metros quadrados, o que temos de melhor no design, arte, produto, decoração, arquitetura e música brasileira. Muitas peças assinadas e premiadas ganharão cores e vida em um ambiente único e inovador”, explica ela.

Divulgação

O espaço traz peças assinadas por designers nacionais renomados. Entre ele estão a Cristaleira da Linha José, de Maurício Arruda; a Estante Giral, de Sérgio J. Matos, e o Cabideiro Loose, do premiado Jader Almeida. Conceituados artistas plásticos no mercado catarinense e nacional, como Luciano Martins, Paulo Govêa, Zeca Santos e Lu de Paula, produziram obras exclusivas para o ambiente.

Divulgação

Uma das paredes do loft foi pintada na cor Verde Bandeira (da Suvinil). Tons em azul e terra espalhados pelo espaço ajudam a ressaltar o tropicalismo brasileiro. O tapete de 29 metros quadrados, confeccionado em peça única e sem emenda, foi produzido exclusivamente para o ambiente e tem uma composição de 12 cores diferentes.

A madeira de demolição liga as diferentes áreas do espaço, estando presente na bancada da cozinha gourmet, na parede do banheiro do casal e no hall de entrada do loft. Outro destaque do projeto de Juliana são as bicicletas penduras na parede, que dão um ar despojado ao ambiente.

A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho de 2012 no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis.


Leia mais:
>> Casa Cor SC: cama de suíte parece flutuar no ar
>> Sustentabilidade no Espaço Kids da Casa Cor SC
>> Pocket Office é feito com container reutilizado
>> Cama no estilo casinha é destaque de quarto

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.