05/06/2013

Projeto de loft para jovem casal mescla de elementos rústicos e modernos com toques de requinte

Projeto de loft para jovem casal mescla de elementos rústicos e modernos com toques de requinte

Fonte: Revista do ZAP

Jogo de cores, texturas e alusões às preferências dos donos – esportes radicais, música e design – compõem o projeto deste universo integrado em Porto Alegre

No sétimo andar de um edifício no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, um jovem casal convive satisfeito entre as referências compartilhadas: esportes radicais, design e música. O loft de 94 metros quadrados mescla pitadas de elementos de estilo clássico a componentes rústicos, em tons neutros e intensos.

 loft casal


Nos 20 metros quadrados do mezanino estão os principais elementos que unem o casal: do skate e prancha de surfe (esportes que praticam juntos) ao violão e CDs

Projeto da arquiteta Danielle Garros, com a colaboração da designer de interiores Julie Borela, o elo entre os ambientes se faz por meio da madeira amêndola, nos laminados dos pisos e na composição de pastilhas na parede que ladeia a escada. Os tons cítricos, nas estampas das poltronas, no gaveteiro abaixo da TV e como fundo da estante, criada para expor objetos garimpados em viagens, reforçam a integração.

Veja aqui mais fotos do projeto.

“Ela é empresária e ele, fotógrafo. E os dois adoram se aventurar pelo mundo a fora. Por isso, um dos pedidos deles foi a criação de um local para expor os mimos que trazem de cada lugar que conhecem. Então, desenhei um móvel com prateleiras e nicho especialmente para essa função”, detalha Danielle.

Integração completa
No piso inferior, o segundo quarto incorporou-se ao living, dando espaço a um estar – com sofá revestido de veludo alemão berinjela e TV que pode ser vista de todos os ambientes. O painel horizontal com desenhos que simulam um grafite em tons de preto, cinza e branco se estende de uma sala a outra, fortalecendo a estética esportiva e sofisticada ao mesmo tempo.

Ponte entre as áreas sociais e a compacta cozinha, o jantar faz ligação com o mezanino por meio do longo fio que sustenta o pendente de aço escovado sobre a mesa. Da mesma forma, panos de vidro seguem o pé-direito duplo e permitem a contemplação do Guaíba dos dois andares.

“Em cima, a vista é ainda mais linda. Assim, fiz um recanto com sofá preto em capitonê e lugar para acomodar instrumentos musicais e aparelho de som”, completa a profissional.

Repouso moderno e chique
Tratada com jato de areia para adquirir um ar rústico, a mesma madeira que compõe o resto do apartamento também aparece no dormitório do casal, localizado no piso inferior do loft. Presente no piso e na parede que apoia a TV, o laminado fosco contrasta com a bancada, o roupeiro e o gaveteiro revestidos em laca alto-brilho.

“Partimos das cores presentes na roupa de cama e escolhemos o tom rosa-escuro para a bancada em frente ao leito. A sofisticação aparece ainda no papel de parede, em tons de cinza, na cabeceira em gomos (design criado pela arquiteta), revestidos com seda sintética prata, e na cadeira Tulipa em camurça preta”, destaca Danielle.

 

Leia mais:
>> Jovem atraente e sedutor inspira Estúdio do Executivo da Casa Cor São Paulo 2013
>> Espaços integrados: construtoras apostam em imóveis no estilo loft para jovens
>> Projeto de apartamento mistura surfe com elementos urbanos

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.