19/01/2015

Projeto para agência de publicidade inclui elementos descontraídos e modernos

Projeto para agência de publicidade inclui elementos descontraídos e modernos

Fonte: Revista do ZAP

Revestimento que imita cimento queimado, adesivos vinílicos e lâmpadas pendentes com fios aparentes são alguns dos recursos aplicados no escritório da empresa

“Qualidade é o melhor plano de negócios” e “criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado”. Essas são algumas das frases estampadas nos pôsteres da agência de publicidade Magnet. As ilustrações, feitas pela própria equipe da empresa, dão o toque final ao projeto de interiores do escritório, cuja pegada jovial e descontraída foi materializada em conjunto entre a arquiteta Andrya Kohlmann e o diretor da agência, André Bonato. Com novos clientes na carteira, projetos em execução e, consequentemente, maior demanda de trabalho, era chegada a hora de preparar um espaço que comportasse o crescimento previsto para 2015.

janela

Entusiasmado com o planejamento do primeiro escritório da empresa, Bonato pesquisou referências e pediu a inclusão de elementos específicos. “Queria uma parede de cimento queimado e lâmpadas pendentes com fios aparentes”, conta. Para atender aos pedidos, Andrya indicou uma tinta específica para o acabamento desejado e propôs três pontos diferentes para a aplicação da iluminação solicitada (acima da bancada, da mesa central dos dois sócios e da mesa de reuniões). Como um toque final, Bonato acrescentou uma pimenteira, já que os frutos combinavam com o vermelho usado em outros pontos do escritório.

visão geral

Por ser alugada, a sala de 36 m² no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, exigia uma decoração sem muitas intervenções definitivas. O piso, por exemplo, foi mantido como estava. Adesivos vinílicos, por sua vez, serviam ao propósito, já que poderão ser facilmente removidos no futuro. “Incluímos nas portas [a do banheiro ganhou o letreiro ‘unissex’ e a da saída, ‘até logo’], em volta da janela, para fazer uma brincadeira com a marca de recorte de tesoura, e nos azulejos do banheiro”, relata Andrya. Já o logotipo da empresa, que se sobressai na parede com acabamento de cimento, foi produzido em acrílico, e poderá ser levado para futuras sedes da empresa.

portas

Seguindo a marca da Magnet, que é vermelha, Andrya acrescentou a tonalidade também em outros pontos do escritório, como o frigobar retrô, o armário do banheiro e as próprias estampas dos adesivos dos azulejos. Preto, branco e o amadeirado dos móveis complementam a paleta de cores. “Ainda estamos no início da nossa estrutura, mas a ideia é trazer cada vez mais personalidade para o espaço”, afirma Bonato.

janela

pôsteres-sala de reunião

banheiro

logo

Fotos: Andrya Kohlmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.