07/04/2012

Projeto resolve problema de falta de armários em cozinha americana

Projeto resolve problema de falta de armários em cozinha americana

Fonte: Revista do ZAP

No projeto da arquiteta Danielle Garros, o painel da TV foi transformado em área de apoio da cozinha para comportar eletrodomésticos e utensílios de uso menos frequente

A cozinha americana, tipo de cozinha integrada a outros ambientes de casa, é um problema por não ter paredes para armários. A arquiteta Danielle Garros buscou soluções para essa questão ao fazer o projeto de um apartamento de 84 metros quadrados privativos, localizado no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

Divulgação

Uma dessas soluções, como mostra matéria do caderno Casa&Cia, é colocar um móvel com portas de vidro no bar, entre a cozinha e o jantar. Ao mesmo tempo em que a peça não ocupa espaço extra, ela serve como paneleiro. O painel da TV foi transformado em área de apoio da cozinha para comportar eletrodomésticos e utensílios de uso menos frequente.

A cristaleira, em frente à mesa de jantar, ganhou gavetas para comportar mais acessórios da cozinha. A peça possui fundo espelhado e fechamento com portas de vidro. Espelhos e móveis com dupla função são elementos tradicionalmente usados para ajudar na ampliação de ambientes, de forma visual ou funcional.

Para saber mais sobre esse projeto, confira a edição digital do caderno Casa&Cia do jornal Zero Hora.

Leia mais:
>> Cozinhas americanas são tendência
>> Como escolher as banquetas para a cozinha

>> Como ganhar espaço em ambientes pequenos
>> Minimalismo marca decoração de apartamento

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.