19/12/2011

Projeto traz uma mistura entre o antigo e o moderno

Fonte: O Globo

Arquiteta transforma antigo casarão em uma residência moderna e cheia de detalhes requintados

Sala de estar de casa no Jardim Botânico: uma mistura de tons pastéis (Foto: Divulgação)

Um antigo casarão do Jardim Botânico, depois de muito quebra-quebra, ganhou novos ambientes, e ares modernos. A Casa da Semana, desta edição, apresenta o resultado de um projeto comandado pela arquiteta Andrea Chicharo. Para abrigar uma família formada por cinco pessoas, a residência, que tinha três quartos e um sotão no piso superior, foi transformada numa morada com cinco dormitórios, sendo três suítes, e duas cozinhas. Isso mesmo! Duas cozinhas: uma no segundo andar, para desfrute dos pais, e outra no primeiro pavimento, voltada para os filhos.

“Fizemos do sótão uma espécie de segunda casa, com quarto, sala de home-theather, banheiro e cozinha gourmet para os pais. No térreo, ficaram os quartos, sala e cozinha para os filhos”, explica a arquiteta Andréa Chicharo.

As janelas, portas e telhados da casa original foram mantidas no projeto, para dar uma bossa à construção. Clique na fotogaleria ao lado e conheça todos os ambientes.

LEIA MAIS:

Os efeitos das listras na decoração

Cozinha ganha ares sofisticados em 20 dias

1 Comentário

  1. É necessário ter muita criatividade, disciplina, bom gosto e muito profissialismo para “tocar” e “executar um projeto neste conceito… Parabéns. Quero registrar aqui, minha admiração à arquiteta Andrea Chicharo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.