27/01/2008

Projetos de 14 países no Salão de Móveis

Fonte: O Globo

Evento de design vai premiar profissionais e empresas

Pela primeira vez abrindo as inscrições para a União Européia, o 11º Salão Design Movelsul, evento paralelo à feira Movelsul Brasil, que acontecerá de 24 a 28 de março, na cidade de Bento Gonçalves (RS), teve 940 projetos inscritos, vindos de 14 países. Espanha, Itália e França estão no páreo. No Brasil, 21 estados estão representados, entre eles, o Rio.

Para estimular a participação nas próximas edições, os organizadores farão, este ano, um forte investimento em publicidade dos projetos vencedores, além de distribuir R$100 mil em prêmios. O valor será dividido em três classificações para cada categoria: empresas, designers e estudantes de design.

Feira vai contar com apoio da Apex-Brasil

— O trabalho será voltado para que o salão se consolide como uma importante oportunidade para a troca de idéias, inovação tecnológica e o surgimento de novos talentos, tanto para as empresas como para estudantes e profissionais — diz a vice-diretora da Movelsul, Marlene Gugel, da Object Design de Produtos.

A Movelsul Brasil, promovida a cada dois anos, chega à 16ª edição com mais de 400 expositores de dez estados. Na última edição, foram mais de 35 mil visitantes. Para o moveleiro brasileiro, a feira é uma importante ferramenta porque abre novos canais. Um dos eventos paralelos e que conta com o apoio da Apex-Brasil é o Projeto Comprador, que promove rodadas de negócios entre os expositores e importadores convidados. Na edição de 2006, vieram ao Brasil 26 importadores de 21 países.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.