22/04/2010

Projetos simples dão toque criativo à decoração de sua casa

Projetos simples dão toque criativo à decoração de sua casa

Fonte: Revista do ZAP

Inspire-se nas dicas e crie peças exclusivas com ar vintage

O final de semana pode ser uma ótima oportunidade para exercitar sua criatividade e executar pequenos projetos que darão um toque charmoso de exclusividade à decoração de sua casa. Inspire-se nas dicas e mãos à obra

Quer uma estante totalmente personalizada? Aposte em selecionar em mercados de usados bancos iguais e de tamanhos diferentes para resolver seu problema. Pinte-os com cores coordenadas de sua preferência e voilá! Fica perfeito para organizar livros e destacar um canto que já estivesse esquecido na casa.

chapeleiro

 

Sabe aqueles cabides de madeira que você está dispensando? Compre uma base do mesmo material e transforme em um cabideiro para colocar atrás da porta. Para executar esse projeto basta serrar parte de um dos braços do cabide e pregá-lo à base. Depois, para finalizar, envernize na tonalidade desejada

paneleiro

 

Precisando aumentar o espaço na cozinha? Que tal fazer um paneleiro aéreo utilizando a porta de vidro de um armário antigo? Nesse exemplo, o material recebeu uma camada de tinta e, depois de seco, foi preso a correntes nas pontas e no teto. O único cuidado é distribuir bem o peso das panelas e potes que você quiser deixar guardado ali.

banheiro

 

E aquele conjunto de vasinhos cujas plantas já se foram? Pinte com cores bem chamativas e cole pequenos adesivos conforme seu gosto para transforma-los em um kit de banheiro para guardar cotonetes, algodão e sabonetes.

escada

 

Transforme a escada velha de madeira em uma prateleira charmosa e com ar vintage. Basta pintar o objeto da cor que mais combina com seu estilo de decoração e prender a ele – usando parafusos – antigas grades de ventilação ou mesmo pequenas tábuas. Mas atenção! Não exagere na profundidade de cada uma das estantes por andar para não ter o risco de desequilibrar sua prateleira.

(Com informações do site da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos EUA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.