25/11/2007

Pronta-entrega para festas de fim de ano

Fonte: O Globo

Lojas de decoração fazem estoques para atender a quem ainda quer dar uma cara nova para sua casa

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisCadeiras de policarbonato da loja Novo Ambiente

Falta só um mês para o Natal, mas ainda há tempo para preparar a casa. As lojas de decoração, que esperam um crescimento de vendas de cerca de 30% neste período, já estão com os estoques prontos para atender aos retardatários. O lema é ter móveis e acessórios para pronta-entrega ou, pelo menos, para levar as peças para o cliente em até dez dias — o setor, normalmente, trabalha com prazos de 30 dias.

A maioria das lojas dá preferência aos produtos com padrões mais básicos na hora de fazer o estoque. Os estofados, por exemplo, são mais fáceis de ser encontrados para pronta-entrega nas cores preta e branca, ressalta Bruno Crosman, sócio-diretor da Novo Ambiente (lojas no CasaShopping, Shopping da Gávea e Copacabana):

Divulgação Zap o especialista em imóveisMadeira maciça na cadeira de Fernando Jaeger

— Por enquanto, ainda é possível personalizar alguns modelos de móveis. Dá para escolher tecidos de sofá ou a tonalidade da madeira do móvel, com entrega em cinco dias úteis. Mas, quanto mais perto do Natal, vai ficando mais difícil — diz Crosman, lembrando que as peças do showroom são entregues em até dois dias úteis.

Mesas de jantar e sofás-camas são alguns dos itens mais procurados nesta época, ressaltam os lojistas. É que as famílias crescem e procuram modelos de mesas maiores para a ceia. E, como muita gente hospeda parentes de fora da cidade para as festas de fim de ano, os sofás-camas são uma saída:

— Também investimos no estoque de acessórios e objetos de decoração, para quem quer apenas dar uma maquiada na casa para as festas — diz Ernesto Mancino, diretor da Imi Tessuto (Ipanema), afirmando que faz a entrega em até sete dias úteis.

Divulgação Zap o especialista em imóveisPufe com estampa de pele de girafa da Empório Beraldim

De olho nesse movimento de fim de ano, a Rosa Kochen (lojas no CasaShopping, Shopping da Gávea e Downtown) fechou uma parceria com a arquiteta Gorete Colaço para prestar um serviço de decoração expressa. De um dia para o outro, as paredes da sala podem ser pintadas enquanto móveis são trocados, com direito a enfeites natalinos:

— Podemos fazer uma mudança radical num ambiente em menos de 24 horas. A idéia é que o morador seja surpreendido ao entrar em casa — garante Gorete.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.