03/02/2016

Saiba como tirar mau olhado de sua casa

Itens como pimenta, olho grego, trevo de quatro folhas e sal grosso podem proteger o lar contra energias negativas

Fonte: ZAP

Abastecer o imóvel com recursos de segurança como travas, câmeras e blindagem pode até fazer sua família se sentir mais protegida fisicamente, mas alguns outros elementos podem ser utilizados na decoração da casa para evitar o mau olhado.

+ Veja como o seu signo pode interferir na decoração da casa

+ Faça um tour pelo apartamento de Christian Grey, do filme 50 Tons de Cinza

“O inconsciente capta como sensação naturalmente e transforma o item em proteção”, diz o profissional.

pimenta
Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta (Foto: Shutterstoc)

Figas, sal grosso, pimenteiras e outras plantas são armas que podem servir para afastar energias negativas. “Toda defesa da casa está na porta de entrada”, diz Luiz Netto, consultor e mestre de Feng Shui. De acordo com o profissional, até mesmo objetos que imitam símbolos de proteção são válidos.

Com recomendações de Netto, trazemos aqui algumas dicas de itens que podem estar presentes para proteger o seu lar da má sorte e inveja.

Cacto afasta mau olhado
Plantas pontiagudas devem ficar no canto dos cômodos (Fotos: Thinkstock)

Pimenta

Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta. “Ela segura a energia de cobiça, inveja e olho gordo”, garante Netto. O profissional orienta que só se mantenha este fruto no pé enquanto estiver fresco, cheio de líquido. “Quando secar, é preciso tirar do pé. As pimenteiras nunca devem ficar secas dentro de casa” recomenda.

A explicação do consultor é de que o líquido que está dentro da pimenta acumula o que tem de pesada no ambiente, portanto, quando ela seca é sinal de que a energia está muito carregada. Sua cor vermelha também é considerada pelos orientais como uma tonalidade de muita força.

Plantas 

Além da pimenta, outras plantas podem proteger o ambiente. “As mais indicadas são as pontiagudas, como a Espada de São Jorge, Palmeira-Ráfis, Pata de Elefante e Comigo Ninguém Pode”, recomenda Netto. Esta última, de acordo com o especialista, tem um efeito especial. “Ela descarrega a energia em forma de líquido. É como se ela chorasse”, diz. Segundo o consultor, um vaso de ervas como alecrim, guiné e arruda também serve como defesa.

As plantas puxam a energia pesada do ambiente e a descarrega em terra ou água. O cacto, como retém muita água e tem espinhos, não é indicado para ficar dentro de casa. “A água simboliza o emocional, então gera um conflito com os espinhos”, afirma.

Olho grego traz energia de poder e força que combate mau olhado (Foto: Shutterstock)
Olho grego traz energia de poder e força que combate mau olhado (Foto: Shutterstock)

Com a violenta, também é preciso tomar cuidado dentro de casa. “Ela retém líquido, como o cacto, portanto ela acumula sentimentos. A flor deixa a pessoa mais emotiva, mais melindrosa”, explica Netto.

Sal grosso

O sal grosso suga a energia pesada do ambiente. “O ideal é colocá-lo em um recipiente de vidro na porta de entrada”, diz o consultor. O recomendado é trocar o sal a cada três meses, de acordo com recomendação de Netto.

Cacto afasta mau olhado
Cactos devem ficar no exterior da casa para protegê-la

Lavanda

Óleo essencial de alfazema ou lavanda, diluída em água, pode ser aplicada no chão ou borrifada no ambiente semanalmente para purificar a energia.

Espelho

“Espelho reflete energias negativas e impede que a casa acumule energia pesada”, diz o consultor. Sua recomendação é que o proprietário o pendure no batente da porta.

Pimenta afasta mau olhado
Pimenta protege contra energia de cobiça, inveja e olho gordo

Boa sorte

Alguns elementos atraem a boa sorte para o ambiente. “Acredita-se que o elefante é um animal com muita força, mas que também é muito amigo. Deixá-lo de costas para porta faz com que toda energia pesada fique nas costas dele e ele a transforma em alegria”, afirma Netto.

O olho grego também tem traz energia de poder. “Este elemento simboliza a visão, como se tivesse intuição para perceber o que é pesado para a casa e ajuda a expulsar a negatividade”, garante o especialista.

A figa representa defesas e proteção. A dica de Netto é posicioná-la do lado esquerdo de quem entra na casa. Elementos como trevo de quatro portas também são conhecidos por atrairem sorte.

 

 

+ Como aplicar papel de parede e tecido adesivo? Veja o vídeo

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Veja ideias para usar embalagens na decoração

+ Confira 51 dicas imperdíveis para decorar sua casa com pouco dinheiro 

+ Saiba quais são as tendências de cabeceira de cama

 

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

24 Comentários

  1. eu tenho olho grego em forma de colar e uso ele no braço em forma de pulseira ,sera que traz sorte?

  2. Adorei,acredito que realmente existão muitas proteções, principalmente as plantas, presente de Deus para nós.

  3. Boa noite.Gostei muito das dicas, não me ligo muito nestas coisas,mas vou começar a rever meus conceitos me despertou vou comprar uma Palmeira-Ráfis. Me chamou atenção, pois tenho um espantalho pequeno q/ ganhei em uma festa de aniver. Quero saber se me traz sorte dentro de casa e como melhor usa-lo ou não usa-lo.Por favor me tire esta dúvida, já que tenho.Desde já meus agradecimento.Cirléa Barros.

  4. tenho duas plantas comigo -ninguem-pode a entrada da casa ,um olho grego pendurado atraz da porta da entrada e outro no quintal um espanta espiritos de pimenteira atraz da porta da entrada e uma ma de fatima gostava de saber se isto e sufeciente para proteger a minha casa e familia

  5. Boas noites,Simpatizei com as vossas dicas e instruções, pretendo receber vossas novidades e boa sorte e prosperidade para todos.Gratos cumprimentos,Eduardo Santos

  6. Aqui vai uma limpeza total,mas deve ser feita certo:- Um copo de aguardente com mel.e 1 vela branca.Ande com o copo de pinga misturado com mel em forma de cruz por todas as peças da casa,iniciando pelos cantos.Ali que ficam as coisas ruins. Depois acenda a vela e faça cruzes nos cantos também. Deixe a vela queimar fora da casa até terminar.Jogue o conteúdo do copo longe de sua casa,depois quebre-o contra uma pedra.ASSIM VOCE ESTARÁ QUEBRANDO TUDO QUE É RUIMSe quiser uma mais forte:-Desenhe numa tábua um tridente com uma pemba preta e preencha com pólvora,depois bote fogo,isso irá descarregar e puxar para fora toda energia maléfica.O TRIDENTE TEM PONTAS E ATRÁI AS ENERGIAS MÁS;AO QUEIMAR ELAS SAO DESTRUÍDAS. A pólvora é um poderoso descarrego.Tome cuidado pois algumas faíscas podem cair em voce,fique um pouco afastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.