11/03/2007

Público gay é representativo para mercado

Fonte: O Estado de S. Paulo

Outro segmento que surge no mercado é o de imóveis voltados ao público gay. De acordo com a pesquisadora Sandra Pires de Almeida, este é um perfil bastante representativo.

A pesquisa levantou algumas preferências dos casais homossexuais. Eles gostam de localizações próximas a lojas de conveniências, casas noturnas, academias de ginástica e shoppings centers.

Dentro do imóvel, é importante também um quarto grande, banheira conjunta, lavabos e vasos sanitários individuais dentro da suíte. A cozinha tem menor importância e, portanto, deve ser pequena.

Além disso, o condomínio deve ser preparado para o estilo de vida desses moradores com vida social agitada. A portaria deve estar pronta para receber muitas visitas e chegadas noturnas além do intenso acesso de serviço delivery. Serviços como lavanderia são valorizados pelo público. Na área de lazer, o salão de festas amplo tem influência na compra.

No entanto, a pesquisadora nota que há ainda dificuldade na obtenção de financiamento pelos casais gays, que deve ser com privacidade e sem preconceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.