21/01/2015

Quadro-negro ganha vida em diferentes superfícies, móveis e objetos

Quadro-negro ganha vida em diferentes superfícies, móveis e objetos

Fonte: Revista do ZAP

Inspiração é o que não falta para você fazer um mural personalizado em casa ou no escritório

Sem dúvida, a grande tendência do momento é compartilhar, sejam fotos e depoimentos nas redes sociais, sejam conteúdos diversos em blogs ou sites. E o design de interiores não poderia ficar de fora disso. Com murais ou quadros de recados em ambientes da casa, você pode compartilhar recados com amigos ou familiares. Existem inúmeras opções de acabamentos e várias ideias legais – o importante é se expressar!

quadro-negro-mural

Foto: Reprodução | OneKindDesign via Pinterest!

A alternativa mais conhecida é transformar uma parede em quadro-negro com uma pintura específica (esta aqui, por exemplo, é uma tinta da Suvinil). Com certeza, uma superfície como essa será o centro das atenções no seu espaço. E, ainda, será uma opção muito prática para seus amigos deixarem recados, para você anotar a lista de compras do supermercado ou as metas para o ano que está começando. Além disso, você terá um cantinho para soltar o seu lado artista, desenhando sem parar!

O único porém desse acabamento é a limpeza. Muitos clientes comentam que, com o tempo, a parede começa a ficar manchada, e apenas o apagador não tira o esbranquiçado do giz.  Mas sempre há uma solução: olhem que legal a dica que o pessoal do blog A casa que a minha vó queria preparou.

quadro-negro-limpeza

Foto: Reprodução | A casa que a minha vó queria via Pinterest

Para quem não gosta de preto – ou da poeira/sujeira do giz – existem outras opções que garantem um mural para chamar de seu. Uma delas é aplicar adesivo vinílico, que pode ser branco, por exemplo, na parede. Esse material tem sido muito utilizado em decoração pela sua praticidade e baixo custo (aposto que vocês já viram algum banheiro ou cozinha onde os azulejos foram reformulados com adesivos, não é mesmo?). Assim, basta escrever os recados com uma caneta específica diretamente sobre o adesivo.

É importante ressaltar que a vida útil dessa material não é muito alta. Então, considere que ele deverá ser trocado após o uso constante. Contudo, como a aplicação é fácil e pode ser feita por você mesmo, apenas com a ajuda de uma espátula, e o custo não é alto, isso não deve ser um empecilho.

Outra ideia é escrever em vidros. Existem diversos tipos de canetas que podem ser usadas para escrever e apagar, facilmente, nessa superfície. Dessa forma, você pode optar por ter um painel com esse material em alguma parede ou, para diminuir o investimento, aproveitar algum móvel ou divisória já existente na sua cozinha, por exemplo, e transformá-lo em mural. No projeto abaixo, optamos por ter as portas da peça em vidro seguindo essa proposta. Legal, né?

mural-adesivo-branco

Foto: AndryaKohlmann – design.concept

Não está a fim de investir e transformar uma parede inteira ou móvel em mural? Bom, sempre existe a possibilidade de incluir quadros-negros nos ambientes. As opções de tamanho e molduras são inúmeras, e você pode fazer a escolha de acordo com o restante da decoração. Assim, você tem um mural transportável, prático e de baixo custo!

quadro-negro

Foto: Reprodução LoriLangille via Pinterest

Aproveitando, separei algumas ideias fofas para você se inspirar e receber os amigos em casa de forma personalizada. A criatividade não tem limites… Solte a sua imaginação!

quadro-negro

Foto: Reprodução | Wit and Whistle via Pinterest

quadro-negro

Foto: Reprodução | Indulgy via Pinterest

quadro-negro

Foto: Reprodução | DiyCozyHome via Pinterest


>> Aplique o efeito de quadro-negro também em canecas personalizadas
 

Andrya Kohlmann-coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.