28/03/2017

Saiba como pendurar quadros e não errar

Alguns ‘segredinhos’ podem evitar que o objeto fique torto

Fonte: ZAP em Casa

Os quadros têm o poder de deixar o ambiente mais aconchegante. Modernos ou clássicos, eles dão charme extra às paredes da casa ou do escritório e dizem muito sobre quem ali vive. E existem algumas regrinhas na hora de pendurá-los na parede. A primeira delas diz respeito à altura da tela. O eixo da composição dos quadros tem que estar a 1,60 metro do piso, uma padronização definida pela altura média do olhar. A segunda dica é centralizá-lo de acordo com a parede no total.

+ Organizador de maquiagem com tampa de papelão

+ Veja como dar uma festa com até R$ 300

A altura do quadro é o erro mais recorrente na hora de pendurar o objeto. É comum que as pessoas o coloquem em um posição muito baixa ou ainda muito alta. Outro “tropeço” é na composição. Há quem distribua os quadros com espaçamento grande ou pequeno demais. “O mais adequado é posicionar antes a formação no chão para ter uma ideia real de como ficará na parede”, ensina a designer de interiores Adriana Fontana. Vale ainda fazer um recorte de jornal com o tamanho dos quadros para ter uma ideia melhor sobre a formação da composição na parede desejada.

como_pendurar_quadros
A altura do quadro é o erro mais recorrente na hora de pendurar o objeto (Foto: Reprodução/Pinterest)

Apesar das dificuldades é possível pendurar quadros quando se está sozinho. Evidentemente que isso vai depender do tamanho do quadro. “Se for um quadro que consiga segurar sozinho é necessário checar os pontos de fixação que ele tem e, a partir disso, medir a parede. Além disso, vale ficar atento ao peso do quadro, se for pesado requer um cuidado maior”, orienta a profissional.

Pendurar e fixar

quadros
Para quem deseja pendurar quadros com fitas adesivas no lugar de pregou ou parafusos, um adendo (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quadros maiores exigem parafusos ou pregos mais resistentes. Fique atento na hora de comprar essas peças. “As buchas têm a especificação de quantos quilos suporta. Para não perdê-las o ideal é que se guarde tudo em uma caixa organizadora é o ideal.” diz Adriana.

Para quem deseja pendurar quadros com fitas adesivas no lugar de pregou ou parafusos, um adendo. “A fita é muito aderente, porém vale lembrar que em ambientes fechados sem ventilação, a cola acaba soltando pelo calor excessivo no local”, completa a profissional.

Se você pretende pendurar um quadro na parede e quer ser certeiro nas medidas, a tecnologia também pode ser uma aliada. O aplicativo iHandy Level é uma espécie de medidor de nível virtual. Ele está disponível para smartphones com Android e iOS.

quadros-1

quadros-2

quadros-3

quadros-4

quadros-5

quadros-6

quadros-7

quadros-8

quadros-9

quadros-10

+ Quadros decorativos dão vida aos ambientes! Saiba como escolher o ideal

+ Veja ideias para montar um quadro de lembranças e usar na decoração

+ Veja sugestões de como usar quadros e fotos para decorar a casa

+ Aprenda a passar fotos para madeira e transforme a peça em quadro

+ Faça você mesmo uma composição de quadros na parede. Veja o vídeo

+ Saiba qual é a maneira correta de expor quadros e obras de arte em casa

16 Comentários

  1. gostei muito da explicação de pendurar quadros sem danificar paredes, adorei as idéias, vou tentar fazer tudo bem sob medida. brigaduuuuu

  2. Olá, Carmem! Acompanhe o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

  3. Olá, Marcia! Acompanhe o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

  4. Também gosteiQuero receber as dicas de como decorar um quarto já com a TV no Painel e a cama de casal e o armário embutido – O quarto é pequeno

  5. Olá, Maria! Seu e-mail será incluído! Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.