26/04/2018

Veja como decorar a casa com quadros grandes

 Inserir na decoração é mais fácil do que parece; veja como

Fonte: ZAP em Casa

Para dar personalidade a um lar, nada mais indicado do que quadros. Eles embelezam o ambiente e imprimem nele toda a personalidade de quem o habita. No entanto, nem todos os modelos são fáceis de serem inseridos na decoração; os quadros grandes, por exemplo, podem gerar muitas dúvidas em quem quer tê-los em casa, mas não sabe por onde começar. Veja como utilizar os seus sem agredir visualmente o local.

Antes de mais nada, faça uma análise do tamanho do quadro em relação ao tamanho dos móveis e do ambiente. Isso é, veja se tudo se encaixa de forma proporcional, principalmente.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Feito isso, você deve pensar onde posicioná-lo de forma harmoniosa. E, para não errar, a arquiteta Natália Salla dá a dica: “O quadro grande sempre será um elemento de destaque predominante, então o ideal é que seja o centro de atenção do ambiente, sendo colocado, por tanto, em uma parede principal”.

Foto: Reprodução/Pinterest

Ela ainda explica que, em geral, quadros grandes são centralizados em móveis maiores do que ele, como mesas de jantar, sofás, camas ou aparadores. “Se for um projeto clean, por exemplo, um quadro único e centralizado tende a ser a opção mais adequada; enquanto um projeto mais contemporâneo e ‘cool’ recebe bem quadros posicionados estrategicamente deslocados”, completa.

Ainda há a opção de colocar o quadro no chão; os de tamanho grande são especialmente propícios para isso. Nesse caso, o ideal é que o ambiente seja amplo, para que a moldura no “meio do caminho” não atrapalhe a circulação. Já em casa com crianças, essa ideia não é a mais adequada, pois há risco de esbarramento e de danificação da peça. Considere o seu dia a dia e o modo com que você e sua família utilizam os cômodos, se houver um espaço pouco explorado, inclusive pelos pequenos, você pode apostar nele.

Foto: Reprodução/Pinterest

Se assim como foi sugerido antes, sua ideia é fazer uma composição com várias molduras na parede, você deve seguir duas orientações importantes que a designer de interiores Cibelly Ferreira explica: “Coloque os quadros no chão e monte a prévia de como eles ficarão na parede. Lembre-se que para uma composição que mescle quadros grandes com outros tamanhos, o ideal é que o pé direito do ambiente seja alto”.

Como segunda dica, ela indica que as molduras também ganhem atenção. É importante combiná-las com o estilo do ambiente: “Elas não precisam ser iguais, necessariamente, mas é bacana decidir se vai utilizar molduras clássicas ou contemporâneas e ser fiel a isso”.

Para concluir a harmonização do seu quadro grande com o ambiente, vem a parte mais importante: a escolha do conteúdo dele. É imprescindível “casar” tema, cor e textura entre si e com o restante do ambiente, conforme explica Natália Salla.

Foto: Reprodução/Pinterest

Para ela, ignorar estes três pontos pode gerar desconforto visual e tornar o ambiente desagradável. Quando for escolher o objeto, concilie as cores presentes nele com a cor da parede onde ele vai ser inserido (por isso a importância de planejar o posicionamento antes de comprar a peça).

Pronto! Seguindo estas dicas à risca, você certamente terá um ambiente lindo, confortável e cheio de estilo.

+ Veja cinco dicas de decoracao de estantes e renove sua sala

+ Camas embutidas sao alternativas para espacos pequenos

+ Confira dicas para acertar na decoracao de banheiro pequeno

+ Acerte na decoracao de quarto pequeno

+ Apartamento de 8 metros quadrados tem sala, cozinha e quarto embutidos

+ Saiba escolher os moveis certos para uma sala pequena

+ Veja dicas para inovar e decorar a sala sem sofa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.